Imprimir

Imprimir Artigo

16/09/2019 - 09:21 | Atualizado em 16/09/2019 - 09:44

​Francis lança mais candidatos a prefeitos no seu grupo para proteger candidatura de pecuarista

O prefeito Francis Maris (PSDB) fez uma declaração para a imprensa cuiabana no fim de semana e colocou mais 11 nomes para a disputa a prefeitura de Cáceres.

Apesar de seu grupo já ter declarado aos quatro ventos que a vice Eliene Liberato(PSDB) é a candidata a prefeita em 2020, Francis contou que o ex-secretário de Obras Valdecir Rodrigues, o secretário de Turismo e Cultura, Júnior Trindade; o pecuarista Amarildo Merotti; o vereador Claudio Henrique e ainda mais seis secretários também pleiteam a vaga.

Nos bastidores do grupo, a determinação é que lance mais nomes para bloquear os ataques da oposição em cima do número um de Francis: o milionário e amigo de negócios, Amarildo Merotti. O pecuarista que tem perfil mais independente analisa o desgaste que pode acontecer com a visibilidade feita pela prefeitura.

Como contou em reportagem no mês passado, Merotti foi exposto pela reportagem do Jornal Oeste diante da cuiabania, quando o pecuarista andava a tiracolo com o secretário de estado de infraestrutura, Marcelo Padeiro, acompanhado do deputado estadual Valmir Moretto(PRB) , pupilo do senador Wellington Fagundes (PL). Fontes do Palácio Paiaguás relatam que o ato não foi bem visto pelo governador que não gostou de ver um de seus secretários sendo “pilotado” pelo projeto do senador. Isso quase custou o cargo do secretário de Estado.

Eliene Liberato que é virtual pré-candidata de Francis, está enfrentando resistência em fazer alianças e mesmo sabendo que o projeto é Amarildo, tem sido vista acompanhada de Wilson Kishi e da vereadora Valdeníria Dutra(PSDB) tem feito várias reuniões com Max Russi e até com a deputada Janaína Riva (MDB) em Cuiabá.

O projeto de Francis é dar visibilidade para os secretários para mais tarde lançá-los a Câmara Municipal.
Imprimir