Imprimir

Imprimir Artigo

16/09/2019 - 08:20 | Atualizado em 16/09/2019 - 09:13

​Cáceres recebeu mais de R$ 300 mil do Fethab em agosto para manter estradas rurais

Cáceres recebeu o quinto maior repasse do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) do Governo Mauro Mendes.  Foi transferido na conta da administração no dia 08 de agosto deste ano, o montante de R$ 343.741,92. As informações constam no Diário Oficial.

 Os recursos do Fethab são utilizados pelos gestores municipais para investimentos na zona rural, como manutenção de rodovias não pavimentadas e pontes até 15 metros, proporcionando melhorias para toda população. Com a aplicação do Fethab, as prefeituras também asseguram o fortalecimento da economia local, além de atender necessidades básicas da população, com melhores condições para o transporte escolar, ambulância e o próprio transporte das riquezas produzidas nos municípios.

Mesmo com o repasse, na última semana, o Jornal Oeste denunciou a cobrança indevida feita em cima de moradores do Facão e do Cinturão Verde que teriam que pagar pelo diesel para levar a manutenção de estradas não pavimentadas naquela comunidade. Mesmo com indícios, a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de  Cáceres preferiu não abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que teria por objetivo investigar as denúncias. O legislativo que tem perfil passivo diante as ações do prefeito, não cumpre seu papel de fiscalizar e por isso é conhecida nos quatro cantos da cidade como ‘puxadinho’ do executivo.

 11 dos 15 vereadores não querem investigar  o caso.

Leia: Maioria dos vereadores não querem investigar caso da cobrança indevida no Facão; caso tem reviravolta
Imprimir