Imprimir

Imprimir Artigo

12/09/2019 - 08:47

Acontece dia 15 em Cáceres o esperado 1º Apaedalando

Finalmente no próximo domingo acontece em Cáceres, o tão esperado 1º Apaedalando, promovido pelo grupo Pedal Feliz, objetivando angariar fundos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cáceres (Apae), cujas inscrições já estão encerradas.
 
Conforme já noticiado, o 1º “Apaedalando” acontece no dia 15 de setembro com as modalidades competição e passeio, num percurso de aproximadamente 70 km partindo da Sicmatur, e o Vale Perdido é o passeio, que conta com um trajeto de cerca de 40 km com partida e chegada também na Sicmatur.
 
Para os participantes, o evento beneficente, começa na manhã de domingo (15) com um café às 6h00 precedido da largada da competição às 7h00, depois da chegada com a premiação os participantes ainda contarão com um almoço incluso.
 
Conforme a organização, o Pedal Feliz tem como principal objetivo a integração e o estímulo para a prática de atividade física como fim de bem-estar e saúde, através do ciclismo de participação.
 
Participarão do evento pessoas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento geral do evento, sendo obrigatório o uso de capacete e luvas durante toda a prova do Apaedalando, sob pena de desclassificação. Além da premiação aos cinco primeiros colocados, de cada modalidade e categoria serão, (a premiação total chega a R$ 7.000,00) todos os participantes que concluírem o trajeto receberão medalhas.
 
Durante o percurso da prova haverá postos de hidratação com equipes, carros de apoio de recolhimento do ciclista e sua bike, motos de apoio, fiscais pelo decorrer do percurso, carro de emergência com enfermeiros para atendimento de primeiros socorros, entre outros.
Imprimir