Imprimir

Imprimir Artigo

12/09/2019 - 06:24 | Atualizado em 12/09/2019 - 07:12

Moradores de comunidade rural denunciam oportunismo de vereador em Cáceres

Os moradores da região da comunidade rural do Facão e Cinturão Verde, na região de Cáceres usaram suas redes sociais para desmentir o vereador Valter Zacarkin (PTB) que postou na última terça-feira(10), um vídeo dizendo que a prefeitura estaria arrumando e recuperando as estradas da comunidade rural.

O fato segundo os moradores foi que o prefeito Francis Maris só levou a patrola para a comunidade porque a prefeitura cobrou R$ 25 reais de cada morador para patrolar do lugar conhecido como Cidão até o Faquini [ambas chácaras da região]. Para realizar a ação, os moradores juntaram o valor total de R$ 1.170,00 reais para comprar 250 litros de diesel para usar nas patrolas para levar a benfeitoria a comunidade. E só graças a “vaquinha” feita pela Comunidade é que foi possível realizar a ação. Os moradores contam também que tiveram que arcar com o almoço do funcionário da patrol.

A moradora Claudia Vellasquez comentou a situação dizendo que era um descaso com os moradores da comunidade do Facão e do Cinturão Verde. E que o vereador Valter Zacarkin não mencionou no vídeo que o dinheiro do diesel que estava patrolando as estradas teria saído do bolso dos moradores do Facão. O fato revoltou a moradora da região.

“A prefeitura disponibiliza patrola para arrumar a estrada do facão, eu estive conversando com o Geovani[outro morador de lá] e ele disse que está arrecadando dinheiro dos moradores do Facão para contribuir com o diesel (porque a prefeitura não tem verba) (sic)  abastecer a patrola, que segundo o Geovani vai ficar em torno de 1.170,00, ou seja e ainda tem que dar almoçar para os patroleiros”, conta.

 Em outro momento Cláudia pergunta ao prefeito como uma comunidade carente como aquela que vive do salário da roça vai conseguir pagar por um benefício que já deveria ser pago com o dinheiro dos impostos dos contribuintes.

“Cadê as autoridades competentes. Investiram com maquinários mas não tem diesel”, reclama.

 A moradora Marcia Pandora, acusa o vereador de estar mentindo para a população e que isso é  vergonhoso.

 “Vergonhoso um vereador falar que está fiscalizando um trabalho que é da prefeitura sabendo que a mesma está cobrando pra fazer esse serviço. Isso é triste sabendo que a nossa comunidade é carente e anseia por muito mais. Aí vem vcs falando que estão fiscalizando, aonde estão os nossos impostos”, indaga Pandora.

O vídeo gravado por Valter Zacarkin foi uma resposta às críticas que a imprensa cacerense tem feito ao vereador dizendo que o mesmo parece trabalhar dentro da Comunicação da prefeitura, uma vez que onde está um maquinário da prefeitura, o vereador está lá fazendo vídeo para divulgar as ações do prefeito Francis nas redes sociais.


 Outro lado

A redação entrou em contato com o prefeito Francis Maris e o vereador Valter Zacarkin para perguntar sobre o fato e até o momento do fechamento desta matéria não obtivemos respostas.
 
 
Leia: Francis diz na Centro América que quem quiser asfalto na sua rua vai ter que pedir financiamento ao banco

Veja o vídeo
 
Imprimir