Imprimir

Imprimir Artigo

11/09/2019 - 14:50 | Atualizado em 11/09/2019 - 15:40

SSPM convoca motoristas aprovados no concurso da prefeitura de Cáceres

O presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Cáceres, Fábio Lourenço usou as suas redes sociais para convocar os 176 motoristas de ônibus classificados no Concurso Público da Educação em 2017 de Cáceres  para participar da audiência pública da CCJ no dia 12/09/2019, às 19h, na Câmara Municipal.
 
Luzinete Jesus assume pasta da Educação nos próximos dias; Eliene cuidará da sua pré campanha a prefeitura
 
Lourenço também pede para que toda a classe cobre do prefeito Francis Maris (PSDB) que pretende com aval da Câmara Municipal, extinguir as funções de motoristas. Fábio conta também que o objetivo, explícito do projeto, é a terceirização dos serviços do motorista de ônibus escolar.
 
O projeto que já tentou entrar várias vezes na pauta na Câmara, em julho foi barrado em audiência pública na Câmara Municipal; na época, o vereador Cézare Pastorello barrou o “sonho” de terceirização de Francis. Pastorello na audiência pública, declarou o projeto como inconstitucional e encabeçou o movimento que excluiu, nas comissões, o art. 6.º do Projeto de Lei Complementar 08/2019, que na oportunidade extinguira também os cargos de vigia e auxiliares de serviços gerais na prefeitura. 
 
Antes de deixar a pasta de Educação, a então secretária da pasta da Educação, Eliene Liberato havia declarado ao Jornal Oeste ser a favor do projeto. E havia falado também que o projeto tinha por objetivo alinhar novas tendências de gestões públicas.
 
Desta vez, a nota espalhada por Fábio Lourenço explica que o projeto também ainda extingue imediatamente 20 vagas que atualmente não estão preenchidas. 
 
E que mesmo que a gestão Francis e Eliene não veja necessidade, é necessário que as convocações sejam feitas; visto que os ônibus adquiridos estão expostos, parados, e o contrato da empresa prestadora do serviço de transporte já está em prorrogação.
 
Com menor desfile de todos os anos, gestão Francis e Eliene desfila sua frota

Leia a nota:

Senhores Motoristas de Ônibus CLASSIFICADOS no Concurso Público 2017 de Cáceres 

Tramita na Câmara Municipal de Cáceres o Projeto de Lei Complementar 12/2019, que além de colocar em extinção (sic) os cargos de Motoristas de Ônibus, ainda extingue imediatamente 20 vagas que atualmente não estão preenchidas. O objetivo, explícito no projeto, é a terceirização dos serviços do Motorista de Ônibus Escolar.

Ainda que a classificação não seja a garantia da ocupação das vagas, convocar os motoristas  É UMA NECESSIDADE, visto que os ônibus adquiridos estão expostos, parados, e o contrato da empresa prestadora do serviço de transporte já está em prorrogação.

Sendo assim, se você é um dos 176 candidatos classificados e ainda não chamados para o cargo de Motorista de Ônibus, essa audiência pública da CCJ no dia 12/09/2019, às 19h, na Câmara Municipal é do seu interesse também!

Compareça e faça valer a sua cidadania e sua colocação no concurso!
Transporte escolar é direito do aluno e obrigação do município, então, é atividade fim!

Leia também: Em meio a crise da Educação, Eliene deixa secretaria para tentar salvar sua candidatura a prefeitura de Cáceres
Imprimir