Imprimir

Imprimir Artigo

11/09/2019 - 10:47

Lançado aplicativo para denunciar falhas na cidade

Gestores, secretários, representante do Poder Judiciário, servidores e imprensa conheceram na manhã de ontem, o Aplicativo Patrulha Cidadã, apresentado no gabinete do prefeito Francis Maris, onde os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do dispositivo.
 
Conforme apresentado, o aplicativo visa propiciar aos munícipes o empoderamento de fazer registros através de fotos com denúncias nas mais variadas situações, a exemplo infração de trânsito, falta de iluminação pública, terreno sujo, animais solto na pista, foco de dengue, atendimento em postos de saúde, semáforo com defeito, bueiros entupidos, boca de fumo, enchente, violência a idosos, queimadas, contravenção/crimes, etc. Assim que registradas essas denúncias são direcionados ao órgão competente para se tomarem as providências cabíveis.
 
O diferencial do aplicativo Patrulha Cidadã, é que através dele, o munícipe pode realizar sua denúncia em diversas áreas, sendo um canal direto com o órgão responsável, levando assim ao poder público, ressalta Claudio Cordeiro, criador do aplicativo.
 
Para o prefeito Francis Maris o aplicativo Patrulha Cidadã surge do entendimento de alinhar os trabalhos do poder público direto com a comunidade, trabalhando em busca de um único propósito de proporcionar a população, uma melhor prestação de serviços. "A comunidade cacerense ganha esse mais novo instrumento de denúncias e as expectativas são positivas quanto aos resultados”, finalizou.
Imprimir