Imprimir

Imprimir Artigo

11/09/2019 - 09:42

Prefeito nega acusações de ter utilizado empresa como laranja para beneficiar aliados de campanha

O prefeito de Porto Esperidião, Martins Dias de Oliveira (MDB), negou acusações de que teria utilizado a empresa de serviços de limpeza urbana, R. A. TORRES – ME, como laranja para beneficiar aliados de campanha.
 
Conforme a acusação, o favorecido teria sido o ex-secretário administrativo, Dielson Aredes Falci, que recebeu o valor de R$ 12 mil referente a um suposto trabalho realizado pela prestadora de serviços.
 
A empresa responsável teria efetuado um pagamento criminoso para Dielson, sob o comando de Martins de Oliveira. Onde, a prefeitura realizou um pagamento a empresa e, no mesmo dia o valor teria sido encaminhado para a conta pessoal do ex-secretário, que deixou o cargo no ano passado.
 
De acordo com os documentos contidos na portal transparência, as notas emitidas pelo serviço realizado, haviam sido empenhadas e liquidadas no mesmo dia, não atendendo o processo de pagamento exigido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
 
Martins confirma a veracidade do fato, mas informou que são negócios entre o ex-secretário e a empresa. "Se ele era secretário, a firma pega o dinheiro deposita na conta dele, tinham negócio particular e o que eu tenho a ver com a vida dele", justificou.
Imprimir