Imprimir

Imprimir Artigo

07/09/2019 - 06:14 | Atualizado em 07/09/2019 - 11:27

Campus de Cáceres da Unemat realiza este mês edições do Serex e Sepós

A Unemat sedia a décima edição do Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (X Serex) e realiza o II Seminário da Pós-Graduação Stricto Sensu (II Sepós) nos dias 9, 10 e 11 de setembro, no Auditório Maria Sophia Leite, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur), em Cáceres-MT.

No Serex serão apresentados 71 trabalhos na modalidade pôster e 8 em comunicação oral das Instituições de Ensino Superior (IES): Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Unemat, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade de Brasília (UnB), Universidade de Rio Verde (UniRV), Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Já o Sepós traz 232 trabalhos na modalidade pôster e 6 na modalidade oral, todos oriundos dos Programas de Pós-Graduação da Unemat.

O Serex, de natureza acadêmico, científico e cultural, tem o propósito de estimular, ampliar e aprofundar o debate sobre as práticas de Extensão Universitária entre as Instituições Públicas da Região Centro-Oeste. A temática de 2019 é “Extensão Universitária, uma ação que transforma a sociedade”.

Já, o Sepós, é um evento promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) e financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) destinado aos alunos de mestrado e doutorado da Unemat, cuja premissa é a socialização e difusão da produção científica, bem como a discussão de assuntos referentes à Pós-Graduação em níveis nacional e internacional.

O evento caracteriza-se também como um espaço de congregação de alunos pesquisadores das diversas áreas do conhecimento, com o intuito de dinamizar a geração do saber investigativo no interior da IES, oportunizando a divulgação dos projetos de dissertações e teses em desenvolvimento, seus resultados, assim como outras propostas investigativas.
Imprimir