Imprimir

Imprimir Artigo

05/09/2019 - 06:00

​IMITANDO SILVAL: Prefeitura assume má gestão do dinheiro das cartelas do bingo; falta de planejamento resultou na crise na Educação

A gestão de Francis Maris e Eliene Liberato divulgou na tarde desta quarta-feira (05) uma nota técnica que assume a má gestão do dinheiro das cartelas vendidas dos condicionadores de ar. Imitando as ações do ex governador Silval Barbosa, Francis e Eliene compraram condicionadores de ar mesmo sem as escolas terem instalações elétricas, forros, instalação de manta térmica, entre outros. 
Não diferente, Silval quando Cuiabá foi escolhida para ser uma das sedes da Copa do Mundo, comprou vagões mesmo sem ter começado os trilhos, fiação e infraestrutura.

A nota da prefeitura diz também que pais, alunos, professores e comunidade já sabiam que o dinheiro do Projeto Climatizar seria usado primeiramente para “consertar” as adequações  das instalações elétricas, entre outras coisas. Mas no decorrer dos trabalhos constataram a necessidade de adequações extras, tais como: reparos nas portas, janelas, forro, telhado e ainda a instalação de manta térmica, elevando consideravelmente o custo inicialmente previsto e, consequentemente, comprometendo a execução dos cronogramas físico e financeiro.

Assim Francis e Eliene, deram atestado de total desconhecimento da realidade das escolas, é o que conta uma professora da rede municipal que entrou em contato com nossa redação, e por medo de represália prefere não ser identificada.

“Meus alunos aqui da Escola vivem me dizendo que perderam tempo [em vender cartelas do bingo]. Como a secretária veio aqui dizer que íamos receber os ares condicionados se aqui a fiação é de muito velha. Aqui não tem forro, a estrutura é antiga. A  gente se sentiu usado. Instalar ano que vem, que é ano de eleição, não vai adiantar mais”, desabafa a professora.
Imprimir