Imprimir

Imprimir Artigo

03/09/2019 - 17:02 | Atualizado em 03/09/2019 - 17:20

Em meio a crise da Educação, Eliene deixa secretaria para tentar salvar sua candidatura a prefeitura de Cáceres

A Vice prefeita e atual secretária de Educação de Cáceres, Eliene Liberato deixará a secretaria de municipal de educação no próximo dia 9, as informações são dos bastidores do grupo de Eliene. A vice deixará a pasta no epicentro de inúmeros desgastes com pais, professores, alunos e comunidade escolar insatisfeita. A revolta se dá diante da reclamação de que toda Comunidade Escolar foi usada para vender as cartelas de bingo para comprar os condicionadores de ar para as escolas, porém, o dinheiro veio mais nada foi instalado e resolvido e há escolas em situação pior.


Eliene que em abril deste ano, fez dispensa de licitação e contratou por quase R$ 500 mil reais uma empresa cuiabana de carne que já foi condenada pela Justiça por fornecer pelanca, gordura e carne podre para as escolas do município de Várzea Grande, deve a partir de agora ter mais tempo para trabalhar sua pré-campanha a prefeitura de Cáceres. 


Na última terça-feira(27), na casa da secretária de planejamento Nelci Longhi, o grupo do prefeito escolheu a vice como candidata a prefeita. Para amarrar Valdeníria, a mais votada na cidade para estadual,  Francis prometeu apoiá-la para deputado em 2022. 
Na reunião também Francis anunciou que é candidato a senador em 2022. 


Leia: Editorial: Casa de Marionetes só fiscaliza quando ventríloquo Francis deixa


Eliene Liberato entrou na política e ganhou visibilidade quando se tornou coordenadora e depois secretária de Ação Social das gestões do ex-prefeito Túlio Fontes (PV). Liberato entrou na política através do parentesco com a esposa do médico Renato Rostey, amigo íntimo da família Fontes. 


A ex pupila da Família Fontes, foi indicada para ser a vice prefeita de Francis pelo casal Gisele e Túlio Fontes, e no primeiro mandato deixou de ser uma figura ativa na política e se passou a se “apagar” diante do perfil “ditador” de Francis. Já na Campanha da sua reeleição, Eliene se apagou de vez, sendo até chamada nos corredores da prefeitura de figura decorativa.


Como presidente do Partido da Social Democracia Brasileira(PSDB), Eliene em decisão inédita com o prefeito, permitiram lançar dois candidatos do PSDB na eleição pra deputado estadual , inviabilizando de uma vez a candidatura de outros candidatos na cidade. Sob o comando do partido e sem poder de decisão dentro dele, a vice teve que aceitar apoiar o indicado do prefeito, Cláudio Henrique e não o seu principal apoiador de longos anos, o ex prefeito Túlio Fontes.


Sozinha, sem grupo e sem prestígio, Eliene tentou navegar na onda Bolsonaro no primeiro semestre dizendo que teria recebido convite do PSL para se filiar em Cáceres. O fato foi negado e desmentido pelo presidente do partido do munícipio, o engenheiro Takao Nakamoto, porta voz do deputado federal Nelson Barbudo na região. 


Mesmo não sendo a opção número um de Francis, que já demonstrou que seu preferido é o pecuarista Amarildo Merotti, pois, o pecuarista reúne qualidades que Francis admira. Eliene deve agora trocar de partido e partir para o PSB de Max Russi.

Leia também: ​Francis descarta Eliene e coloca pecuarista como seu sucessor à prefeitura de Cáceres
Imprimir