Imprimir

Imprimir Artigo

02/09/2019 - 15:00 | Atualizado em 02/09/2019 - 16:59

​Dezenas participam do 3º workshop em Constelações Familiares realizado em Cáceres

A mãe gera a vida e é a realização profissional, já é pelo pai que o filho ganha o mundo. Amar, respeitar os pais e os antepassados, e aceitá-los do jeito que eles são, é fundamental para se ter uma vida feliz e realizada.
 
Ontem, 2, em Cáceres, dezenas de pessoas puderam compreender como a Constelação Familiar contribuiu para ajustar situações
 
Durante o workshop em Constelações Familiares com o tema ‘Família – Permanecer no Amor’, conduzidos pelo consteladores Marcos e Flávia Castro, uma mãe de quatro filhos adotivos deixou o local emocionada. Ela compreendeu que ao julgar os pais biológicos, ela os estava prejudicando, assim como os filhos e a si mesma.
 
‘Que alivio, jamais imaginei isso’, resumiu.
 
Em outro caso, uma mãe, em um segundo relacionamento, com uma filha de nove anos, pode entender como a filha enxerga a sua nova relação.
 
Já uma servidora pública de 47, foi aos prantos ao descobrir que o coração caridoso e o desejo incontrolável de ajudar o próximo na verdade é um fardo. Ela aprendeu que deve-se ajudar sim, mas não de forma obcecada.
 
O evento foi encerrado com o casamento sistêmico dos membros dos membros GESEC, Allyne Lima e Alessandro Spíndola Bérgamo.
 
Tendo como testemunhas e participantes, amigos, familiares e os filhos do primeiro relacionamento, o casamento teve a finalidade de fazer com que o sistema familiar e os amigos, compreendessem a relação de ambos.
 
O evento de ontem, é parte do projeto de extensão ‘Constelações no câmpus: Educação Sistêmica – Um novo olhar para o Ensino Superior’ de iniciativa do Grupo de Estudos Sistêmicos – Saberes: Essência e Consciência e tem como responsáveis as professoras Elisabeth Battista, Márcia Cristina Dal Toé, Allyne Lima, o profissional técnico Alessandro Spíndola Bérgamo e as alunas da graduação, Wilza do Carmo Soares, Fernanda Santos e da Pós-graduação Rosiane de Jesus e Sergilaine de Miranda Cebalho.
 
Durante o evento, as fundadoras do GESEC, Marcia e Elisabeth, agradeceram os apoiadores, o público presente, os palestrantes e colaboradores. Elas comoraram o sucesso do evento e o crescimento da Constelação em Cáceres.
 
Consteladores
 
Marcos e Flavia são casados há 19 anos e tem dois filhos. Ambos tem formação em Constelação Familiar pela Hellinger Schule e treinamentos internacionais na Alemanha e México com o Bert Hellinger e Sophie Hellinger. Marcos também tem pós graduação em Direito Sistêmico e é servidor público federal. Flavia é empresaria.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, sapatos e área interna

A imagem pode conter: 21 pessoas, incluindo Marcia Cristina Dal Toé, Mauricio Jorge da Cunha e Adriana Del Castanhel, pessoas sorrindo, multidão e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna
Imprimir