Imprimir

Imprimir Artigo

02/09/2019 - 12:21 | Atualizado em 02/09/2019 - 12:34

Revolta

Diretores, professores e pais de estudantes de Cáceres, revoltados com a precariedade e sucateamento da maioria das escolas e creches da cidade, boicotaram o tradicional desfile de Sete Setembro. Além disso, prometem ir a avenida apenas para protestar contra o atraso na instalação de condicionadores de ar, adquiridos por rifas vendidas por pais e professores. A secretária de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato Dias (PSDB) está implorando para que não haja protesto. Fui averiguar o porquê do desespero e descobri que ela e o prefeito Francis Maris (PSDB), temem que um eventual protesto possa atrapalhar o teatro que eles estão preparando para o evento. Francis e Eliene estão organizando um mega desfile de máquinas, veículos, ônibus e equipamentos adquiridos pela atual gestão.  O problema é que tudo isso foi comprado, tirando o couro do povo com altos impostos. Não é à toa que a rejeição da atual gestão está na casa dos 70%.
 
Ônibus
 
Por falar em desfile, vocês sabiam que os ônibus recém adquiridos pela prefeitura de Cáceres, não estão rodando por falta de motorista? O detalhe é que tem vários aprovados no último concurso esperando ser chamados, porém o prefeito não quer. Já avisou que vai terceirizar para uma cooperativa. Motorista pela cooperativa ganha em média R$ 1.500. O salário base dos motoristas concursados é de R$ 782.
 
Manobra
 
Essa manobra de usar cooperativa em serviço público está com as horas contadas. Já já a Justiça do Trabalho vai começar a condenar as pesadas cooperativas por burlar as leis. Vocês sabiam que os varredores de rua não tem carteira assinada, décimo terceiro, férias, fundo de garantia, horas extras e insalubridade  
 
Sumiu
 
Os correligionários do deputado federal doutor Leonardo (SD), em Cáceres, andam triste com ele. Simplesmente o homem desapareceu da cidade. Enquanto isso no grupo do prefeito Francis Maris (PSDB), há uma trama em andamento para evitar que o deputado vá para Frente por Cáceres. A Coluna apurou que o prefeito quer que a secretária de Ação Social, Eliane Batista se filie no Solidariedade para amarrar Leonardo.
 
Aconteceu
 
Na última reunião da Frente por Cáceres, os participantes debateram sobre o eventual candidato do prefeito Francis Maris (PSDB), para 2020. O ex-vereador Marcinho Lacerda do MDB colocou a possibilidade do prefeito ir buscar entre seus amigos empresários um nome com seu perfil. Quem viu o Amarildo Merotti está semana ‘representando’ Francis com autoridades do Estado pode atestar que ele está em busca de um nome de fora da prefeitura com bala na agulha.
 
Medo
 
O pessoal do baixo clero da política de Cáceres está em uma verdadeira cruzada para que Adriano Silva (DEM), não seja o escolhido do governador Mauro Mendes (DEM) para ser o seu candidato a prefeito em 2020. Querendo eles ou não, o Adriano é o primeiro da lista do governador. Só não será o candidato se não quiser. Mas não basta querer, tem que saber se o eleitor quer.
 
Bobó
 
Você sabia que uma das maiores empresas de energia solar de Mato Grosso é de Marcos Cruz, irmão do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz? Como diz padre Osvaldo, ‘chupa essa manga’.
Imprimir