Imprimir

Imprimir Artigo

31/08/2019 - 06:13

Armas de caça, apetrechos de pesca predatória e animais abatidos são apreendidos pela Ambiental na zona rural de Cáceres

A Polícia Militar Ambiental e a Polícia Judiciária Civil apreenderam armas, animais silvestres, além de apetrechos para a pesca predatória, nesta sexta-feira (30), durante uma operação em Cáceres. Duas pessoas foram autuadas.

As apreensões aconteceram após denúncias serem feitas, dando conta que algumas pessoas estavam realizando caça de animais silvestres, e até efetuando disparos em animais domésticos tipo caprinos e bovinos, no Assentamento Vida Nova, na zona rural de Cáceres.

Ainda de acordo com as denúncias, os suspeitos teriam um grande arsenal de armas para as ações de caças, e apetrechos de pesca predatória, além de outros crimes com o furto de motosserras das propriedades rurais.

Os policiais chegaram até em área da denúncia onde dois suspeitos foram encontrados, com eles foram apreendidos 3 animais silvestres tipo pacas, cinco motosserras sem notas fiscais e sem numeração de origem, além de várias espingardas de calibres 22, 28 e de ar comprimido.
 
Divulgação I 4ª CIA Ambiental
627d1a90-57b9-438d-b9b2-99be6f4211a5.jpg
 Foram apreendidos 3 animais silvestres tipo pacas
 
O terceiro suspeito não foi encontrado, pois estaria trabalhando em uma propriedade na região. No alojamento da propriedade os policiais encontraram mais uma arma e um animal silvestre abatido, sendo um tatu, já o suspeito não foi encontrado.

Ao todo, oito armas de fogo de diversos calibres foram encontradas, munições e recargas, além rede e tarrafas para a pesca predatória.

Os dois suspeitos foram autuados com multas de R$ 2.000 e R$ 1.500.

A ocorrência foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Cáceres.
  Imprimir