Imprimir

Imprimir Artigo

28/08/2019 - 10:02

Polícia Civil prende grupo especializado em roubos de veículos em Cáceres

Uma quadrilha especializada em roubos de veículos na região de fronteira foi desarticulada, e quatro integrantes presos, pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (27.08), no município de Cáceres (225 km a Oeste). A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, uma motocicleta, munições e diversos produtos recuperados. 

K. F. S. V. S (19 anos), G, S. F (26 anos), e a jovem R. B. A. L (20 anos), foram presos por posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido, associação criminosa, corrupção de menores e maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados. O adolescente, K. B. C. de 16 anos, responderá ato infracional análogo aos mesmos delitos. 

O grupo criminoso é responsável por vários roubos de veículos na cidade, que tinha como alvo preferencial, caminhonetes e automóveis modelo Corola. Um dos assaltos praticado pelos investigados ocorreu no dia 04 de agosto, em uma propriedade, nas proximidades da comunidade do Facão, na zona rural do município de Cáceres.

Na ocasião, indivíduos encapuzados e armados renderam toda família que foi amarrada e trancada em um dos cômodos. As vítimas ficaram cerca de duas horas em cárcere privado, enquanto os suspeitos subtraiam diversos produtos eletrônicos e dois veículos, sendo uma Hilux e um Corola.
Durante diligências para identificar e prender os autores, os policiais civis descobriram que os envolvidos estariam reunidos em uma casa no bairro Jardim cidade Nova.

De posse das informações, os investigadores passaram a monitorar o local. Na terça-feira (27), a equipe conseguiu surpreender os dois rapazes, a moça, e o menor infrator no endereço investigado.

Foram apreendidos dois revólveres, onze munições, uma moto Honda Biz, uma sacola com brincos e pulseiras, uma televisão, dois macacos de automóvel, casados, pares de tênis, camisas, mochilas, bolsa com ferramentas, entre outros itens. No local também foi encontrado e resgatado um galo-de-briga, da raça Índio.
Diante do flagrante, os quatro envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Cáceres, interrogados e autuados em flagrante e ato infracional respectivamente, por posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido, associação criminosa, corrupção de menores e maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados.

O grupo também responderá pelos roubos cometidos. Após a confecção dos autos, os conduzidos foram colocados à disposição da Justiça.
Imprimir