Imprimir

Imprimir Artigo

28/08/2019 - 08:26

Pastorello cobra a climatização das escolas e Educação Padrão FIPe

Na sessão do dia 26 de agosto, segunda-feira, uma das cobranças do vereador Cézare Pastorello, lida como requerimento n. 120/2019, foi o cronograma de instalação dos condicionadores de ar nas salas de aula do Município.

"Falo como vereador e como pai de aluno de escola municipal. Aceitamos o desafio, pegamos as cartelas para vender, demos o nosso melhor, além dos impostos que todo cidadão já paga, para a instalação dos aparelhos de ar condicionado nas escolas. E agora, não temos nem perspectiva da instalação dos aparelhos. Então, eu estou requerendo aqui o cronograma, a data e a ordem em que será feita a adequação elétrica e instalação dos aparelhos. A sociedade merece essa resposta!" cobrou o vereador na sessão.

Além do cronograma de instalação dos aparelhos que já foram comprados, com ação do Rotary, o vereador também cobrou o cronograma de aquisição dos aparelhos que irão faltar, já que nem todas as escolas conseguiram vender cartelas para contemplar todas as salas.

Pastorello alega que não falta dinheiro na prefeitura, falta prioridade.

"É só olharmos os recursos disponíveis nas contas da prefeitura. Dinheiro para atender todas as demandas da educação tem. O que falta do gestor é prioridade. Por exemplo, informo à população que a prefeitura acabou de fechar um contrato para comprar quase meio milhão de reais, R$ 440.000,00, só de grama. Grama, essa graminha, verde. Ou seja, uma prefeitura que vai gastar 860 mil reais com compra de plantas ornamentais não pode dizer que não tem dinheiro para arrumar as escolas e colocar os aparelhos de ar condicionados. A educação precisa ser prioridade, nós queremos uma EDUCAÇÃO PADRÃO FIPE!" finaliza o vereador.
Imprimir