Imprimir

Imprimir Artigo

27/08/2019 - 09:56

Projeto da Escola Vila Irene ensina a cultura cacerense

A Escola Municipal Vila Irene, situada no Bairro Vila Irene, finalizou no último sábado, 24, o Projeto “Cultura, vídeos, imagens, artes e danças”, por entender que o aprendizado na escola não pode se restringir unicamente ao cumprimento de horários, tarefas e exercícios, mas deve superar os muros da escola indo além do formalismo presente no repasse de conteúdos e trabalhos.
 
Segundo a diretora da Escola professora Suzana Aparecida, o ser humano é capaz de usar sua criatividade e imaginação para produzir diferentes tipos de “arte”. Uma vez que desde a antiguidade a arte faz parte de nossa vida, sempre nos diferenciando dos demais seres à nossa volta.

Para a coordenadora Marcele Castrilon o projeto surge da necessidade de trabalhar a Cultura local e como forma de preservação da mesma, pois por meio da cultura representamos o nosso mundo, bem como oportunizar aos educandos a participarem de aulas diferenciadas.

Nesse sentido a escola contou com a participação de todos os docentes e discentes, nas atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2019, Dentre as atividades desenvolvidas se destacam, as oficinas de danças culturais mato-grossense, como o Siriri, ministradas por Lourenço de Fátima com os alunos do 5º ano.

No sábado, 24, os mais de 200 alunos foram para uma aula diferenciada no centro histórico da cidade e, logo após, assistiram a um filme no cinema local, evento que marcou muito na vida dos alunos, pois a maioria nunca tinha tido a oportunidade de ver um filme num ambiente apropriado. Todavia, isso foi possível, graças a coordenação do senhor  Alencar e a SME prontamente cedeu os ônibus.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo
Imprimir