Imprimir

Imprimir Artigo

27/08/2019 - 07:15

Bolsonaro decidirá novo juiz do TRE-MT. Cacerense está concorrendo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) a lista tríplice com os nomes de três advogados que irão ocupar o cargo de juíz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os candidatos ao posto são Armando Biancardini Cândia, Nestor Fernandes Fidelis, e Dilceu Roberto Rodrigues Cardoso.

A lista com os advogados foi enviada no dia 27 de junho de 2019. O despacho informando o ato é assinado pela ministra e presidente do TSE-MT, Rosa Weber, além dos Ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Banhos.
 
 
O presidente Jair Bolsonaro deve agora optar por um advogado dentre os três enviados pelo TSE.

Segundo informações do TRE-MT, a Corte Eleitoral é composta por sete magistrados: dois desembargadores, escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT), dois juízes de direito também do TJ-MT, um juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e dois advogados, nomeados pelo presidente da República. Cada um desses cargos possui um substituto.
Imprimir