Imprimir

Imprimir Artigo

26/08/2019 - 15:53

Grupo Juba promove ciclo de palestras voltadas ao PPRA

O Grupo Juba, uma empresa de responsabilidade social, desenvolve uma série de atividades voltadas a prevenção de acidentes de trabalho e o incentivo a uma vida saudável, com uma melhor qualidade de vida.

Na última semana, o setor de Gestão de Pessoas, promoveu para os colaboradores das lojas situadas em Cáceres,  Juba Supermercados e Atacado Pantanal, um ciclo de palestras, voltadas ao PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Curiosamente, o PPRA é um documento fundamental para a proteção e saúde dos trabalhadores.

Segundo a psicóloga Kátia Deise Moreira, responsável pelo setor de Gestão de Pessoas, o PPRA  visa a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores através, da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseguintemente controle da ocorrência de risco ambientais existentes, ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração até a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

“Nesta semana oportunizamos aos nossos colaboradores um ciclo de palestras com temas interessantes e necessários para uma reflexão acerca da saúde deles e de seus familiares”, observou.

Três temas relevantes foram abordados no evento,  Alcoolismo, Tabagismo e a necessidade da prática de atividade física.

O professor mestre e analista técnico na SETASC/Direitos Humanos, Juliano Cláudio Alves, ministrou a palestra sobre o consumo e os efeitos do álcool. Esta atividade contou com a presença e testemunho de membros  do AA m- Alcoólicos Anônimos.

O tabagismo , outro  tema que afeta a saúde de muitos trabalhadores, foi abordado pela psicóloga Kátia Deise, do Grupo Juba.

Já a  educadora física Maria Mirtes,  responsável pela ginástica laboral nas empresas do grupo Juba em Cáceres,  discorreu sobre a importância da atividade física para pessoas que estão saindo do vício.

Após a atividade em Cáceres, o evento acontece nas filiais, nos municípios  de Rio Branco, Mirassol D’Oeste, Araputanga e Pontes e Lacerda

Para o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro,  a ação contribui para a conscientização de que hábitos nocivos de drogas lícitas como o álcool e o fumo, comprometem a saúde e a produção laboral.

“ Incentivamos a boa manutenção da saúde e o bem estar dos nossos colaboradores. Este evento é de suma importância para eles e para nós”, finalizou Mirko.
Imprimir