Imprimir

Imprimir Artigo

26/08/2019 - 09:24

Valor Econômico destaca Pró-Saúde entre as mil maiores empresas do País em 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar está no ranking das mil maiores instituições do País, na categoria Serviços Médicos. Na edição 2019, que analisa as informações referentes ao exercício de 2018, a Pró-Saúde alcançou a posição 484 no ranking geral. O resultado foi publicado na 19ª edição do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, que elegeu as mil maiores empresas e as campeãs em 25 setores.
 
De acordo com dados da Confederação Nacional de Saúde, o setor de saúde figura entre os maiores empregadores nacionais, respondendo no primeiro semestre por 16% dos mais de 408 mil postos de trabalho formais gerados no Brasil. Para compor o ranking, o Valor tomou como base a avaliação de oito indicadores de análise contábil e financeira. A publicação tem a chancela da Fundação Getulio Vargas e da Serasa Experian, que são parceiras do Valor Econômico na publicação.
 
A 19ª edição do Valor 1000 também posiciona a Pró-Saúde entre as maiores entidades filantrópicas em seu segmento de gestão hospitalar. “Quando se fala em saúde pública, lida-se com um setor que, em 2018, teve um aumento de apenas 1,2% no seu orçamento, consolidando um investimento ainda abaixo do necessário para atender integralmente à demanda existente. Neste cenário, a Pró-Saúde aplica sua inteligência de gestão para alcançar resultados diferenciados para quem realmente importa, os pacientes atendidos pela nossa instituição”, destacou o diretor Executivo-Geral da Pró-Saúde, Miguel Paulo Duarte Neto.
 
Em muitos casos, as unidades gerenciadas pela Pró-Saúde representam para milhões de brasileiros a única forma de acesso à saúde e ao atendimento público digno e de qualidade oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), visto que boa parte dos hospitais e serviços gerenciados pela entidade está localizada distante de grandes centros urbanos, em lugares extremos do Brasil, como no interior de Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Pará, incluindo fronteiras com outros países.
 
A Pró-Saúde tem investido fortemente em um conjunto de ações para o fortalecimento dos valores de Integridade e Governança Corporativa que norteiam a instituição – com presença em 11 Estados e atuação na área de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de meio século. Assim, sua presença nesse anuário de credibilidade reforça sua atuação e demonstra o esforço contínuo em proporcionar o constante crescimento das atividades, com investimentos nos colaboradores e em processos integrados para manter e aprimorar a qualidade oferecida diariamente aos pacientes em suas unidades.
 
O ranking 2019 do Valor 1000, com as mil maiores empresas do País, pode ser acessado em www.valor.com.br/valor1000/2019
  
Sobre a Pró-Saúde
 
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.
Imprimir