Imprimir

Imprimir Artigo

24/08/2019 - 09:31

Vereador sofre atentado em casa em Reserva do Cabaçal

A casa do vereador Pedro Paulino de Souza (MDB) de 36 anos, da cidade de Reserva do Cabaçal, foi atingida por tiros na noite da última desta quarta-feira (21). As informações são da Polícia Civil do município, que fica a cerca de 380 km de Cuiabá (MT).

De acordo com a polícia, o muro da residência do vereador foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Conforme a polícia, a casa de Pedro Paulino, localizada na Rua Matogrosso, no centro do município, foi atacada por volta das 00h.

A polícia informou que ainda não há detalhes de quantos tiros atingiram o imóvel. No entanto, a vítima relatou ao Cáceres Notícias que contou o número de disparos e, no total, 4 projéteis atingiram a casa dele.

Na residência estavam além do vereador Pedro Paulino de Souza (MDB), a sua esposa e seu filho de apenas 3 anos.

"Foram quatro marcas na casa e muro. Os últimos tiros fizeram um barulho terrível e acordamos minha esposa, porém devido a estar acontecendo jogos na televisão e muitos vizinhos soltando fogos, ela voltou a dormir. Eu nem ouvi nada, continuei a dormir. Só percebi os tiros na minha casa quando amanheceu e eu vi as marcas na parede e no muro", disse.

O vereador contou que procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência. Ele ainda contou que vem recebendo apoio dos órgãos de segurança e das lideranças políticas regionais e estaduais.

“Os policiais estão em busca dos autores desse crime, e o delegado Marcos Cezar Farias Lyra também disse que buscará os autores desse fato. As lideranças do meu partido também se solidarizaram com minha situação, entre eles o presidente do meu partido, o deputado federal, Carlos Bezerra, e os deputados estaduais Janaina Riva e Paulo Araújo, se colocando à disposição e auxiliando nas questões jurídicas”, afirmou.

“Sou uma pessoa tranquila, não tenho inimigos, sou vereador de 3 mandatos no município. Sou uma pessoa querida, e só pode ser algo por questões políticas”, destacou.
Imprimir