Imprimir

Imprimir Artigo

22/08/2019 - 10:45

Campanha Natal Solidário foi lançada com a parceria de instituições e dos municípios

A campanha Natal Solidário 2019 do Instituto Cometa de Cáceres, que tem como tema ‘Fazer o bem é o melhor caminho’, foi lançada nesta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa, para todos os municípios de Mato Grosso, com a presença dos representantes de diversas entidades. Entre os parceiros do instituto, estão a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Coegemas, Rotary Clube, Lions Club, Cruz Vermelha, Undime,  Secretaria de  Estado de Assistência Social e Cidadania-Setasc e a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM,  que mobilizou os prefeitos de todas as regiões.

A presidente do Instituto Cometa, Rosemari Ribeiro, disse que o objetivo é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade. Ela informou que o Instituto doará os prêmios: um veículo HB 20, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma televisão.  Para concorrer a premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos não perecíveis por 1 cupon. A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 200 mil cupons. O sorteio será no dia 7 de dezembro, através da  pela Receita Federal.

Rosemari relatou que o Instituto Cometa desenvolve as ações em Cáceres desde 2014. São projetos nas áreas de Educação,   Saúde e Meio ambiente. “Além da campanha para o Natal com a arrecadação de alimentos. Decidimos expandir seta ação do Natal Solidário para outros municípios de Mato Grosso”, disse ela.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, se colocou á disposição para ajudar na campanha. Ele ressaltou que não custa muito para ajudar as famílias a terem um Natal com mais alimento na mesa. Fraga fez um apelo para que os gestores participem efetivamente desta  ação em pról das pessoas que mais precisam. Os gestores poderão fazer parcerias com as empresas, entidades de classe, supermercados e outros interessados em ajudar na campanha. 

Na ocasião, foi  realizada a entrega simbólica para alguns municípios de  um kit com as peças de publicidade da campanha, entre banner, cartaz, modelo do cupom e a camiseta que será usada pelas equipes que vão trabalhar na campanha do Natal Solidário. 
Imprimir