Imprimir

Imprimir Artigo

21/08/2019 - 06:08

3ª Copa Comércio de Futsal conhece os finalistas nesta quinta

A 3ª Copa Comércio de Futsal, organizada por Marcelo Santana - Cáceres Futsal e a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está chegando ao final.  O evento que começou com 13 equipes participantes, foi se afunilando e já está nas semifinais.

Nesta quinta-feira (22), acontecem no Ginásio de Esportes Didi Profeta, os Jogos de volta dos semifinalistas, Farmácia Economize x Vigilantes e Franjinha x Vendedores.

No jogo de ida a Farmácia Economize venceu por apenas um a zero. No jogo de quinta, às 20 horas, os Vigilantes dizem que farão jus ao nome e prometem entrar vigilantes e realizar uma boa partida. Já a Farmácia Economize disse que no futebol não vão economizar e  garantem que farão de tudo para repetir a vitória e estar na final da Copa.

Na segunda partida da noite, que acontece às 21 horas, sai o outro finalista.  Franjinha x Vendedores. No primeiro confronto entre as duas equipes, Franjinha venceu por um placar elástico 9 x 5. Os pupilos de Franjinha dizem que já acharam a porta do gol e vão fazer de tudo para deixar ela aberta. Por outro lado os Vendedores, dizem que não vão vender nada e sim honrar o nome da equipe e tentar reverter o resultado, podendo ser uma surpresa na final. “No futebol o jogo só acaba quando o juiz apita. Somos vendedores e vencedores”, garantem.

É neste clima de disputa sadia, que os organizadores convidam os amantes do futsal para prestigiarem esta rodada, que com certeza será eletrizante.

Segundo Marcelo Santana, a Copa começou com jogos emocionantes e muita animação. “Iniciaram a competição Todimo, Vendedores, Farmácia Economize, Mercado Popular, Lanches e Cia, STS, Contatos Comunicação Visual, Franjinha, Vigilantes, Incoeste, Cáceres Florestal, 2º BFron e Ansef (Polícia Federal). “Agora só restam quatro”.

Marcelo explica que a cada ano o evento prestigia uma personalidade que contribui com o futsal cacerense. 

“Este ano estamos homenageando o Vicente Ortiz, uma pessoa que há vários anos vem ajudando o futsal e contribuindo com equipes. Uma homenagem justa a este grande parceiro. “Troféu Vicente Ortiz”.

Santana observa que a Copa Comerciário não tem fins lucrativos e nem patrocinadores. “É pelo amor ao esporte. Todos os recursos vindos das inscrições são revertidos a premiação da competição.

Ele conta que o este ano o campeão vai receber, além do troféu, um mil e seiscentos reais. O vice-campeão mil reais e o terceiro colocado 400 reais.

Marcelo reconhece o empenho e a parceria da secretaria de esportes de Cáceres. “A Eliane não mediu esforços para nos ajudar. Só tenho a agradecer”.

A Secretária de Esportes Eliane Batista, destaca a importância do Futsal de Cáceres no cenário esportivo mato-grossense e avalia a competição como uma forma de manter ativa a modalidade, de oportunizar o cumprimento do calendário esportivo de eventos e a possibilidade de ver revelados novos talentos para o futebol de quadra.

“Realmente uma grande realização”, finalizou Eliane.
Imprimir