Imprimir

Imprimir Artigo

19/08/2019 - 13:43 | Atualizado em 19/08/2019 - 16:48

​Trator

O prefeito Francis Maris (PSDB), reuniu a maioria absoluta de vereadores aliados na Câmara de Cáceres no final de semana e acertou a aprovação da extinção dos cargos de motorista, auxiliar de serviços gerais e vigias. Detalhe, a Lei dá poderes ao prefeito para extinguir outros cargos sem precisar do aval da Câmara. Isso significa que não haverá mais concursos para essas funções na prefeitura. Se precisar futuramente de motoristas, por exemplo, serão contratados terceirizados. Para ocupar o lugar dos auxiliares de serviço gerais e vigias, a prefeitura contratou vigilância eletrônica e empresas terceirizadas de limpeza.  A pergunta que fica é a seguinte. Onde o município vai enfiar, por exemplo, vigias que trabalham no período noturno ?. A medida vai gerar perda salarial de imediato aos servidores, em especial para os guardas que perdem o adicional noturno e horas extras que para maioria representa metade do salário.
 
Rasgando
 
Ignorando apontamento do Tribunal de Contas do Estado, a prefeitura de Cáceres recontratou a JC Excelência pelo dobro do valor para gerenciar a Secretaria de Saúde. Agora serão quase meio milhão por ano para deixar perder recursos federais e convênios. 
 
Sem comando
 
Depois da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), Nelci Longui (PTB), Valdecir Rodrigues (PR), Junior Trindade (PR), agora foi a vez de Paulo Donizete (PTB) da Autarquia da Água, dizer que quer ser prefeito. Esse grupo político do prefeito Francis Maris (PSDB) decididamente não tem comando.
 

 
Por falar em Júnior Trindade, na semana passada ele registrou um Boletim de Ocorrências por conta de uma cobrança que sofreu nas redes sociais do empresário Fábio da Líder Som. O empresário postou no Facebook, algo que ele chamou de falta de vergonha cara, a prefeitura querer que ele fizesse a sonorização da Festa da Banana, se não pagou o serviço do ano passado.  Não conhecia essa fama do ‘Engomadinho’.
 
Onda
 
Surfando na onda Bolsonaro, o PSL de Mato Grosso lançou no final de semana o primo de Wilson Kishi, Takao Nakamoto como pré-candidato a prefeito pela legenda em Cáceres. Como já disse em ocasiões passadas, como vivemos em um regime democrático, todos que votam tem direito a ser candidato. Vamos ver se o Takao consegue construir.
 
Rejeitado
 
Segundo uma fonte da estadual do Podemos, o partido liberou o vereador cacerense Wagner Barone para se desfiliar sem perda de mandato. O partido tem projeto de renovar o quadro político na cidade com novos nomes e não quer no quadro o vereador que pode impedir o projeto. Além de Barone, Creude Castrillon também se elegeu pelo Podemos. Creude tem convite para ir para o PRB. Barone é líder do prefeito na Câmara. Para mim, esse é o motivo de ele estar sendo convidado a deixar o Podemos.
 
Parreira
 
Júlio Parreira, francistas de carteirinha, outro dia recebeu a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) e a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) que o pilharam para ser candidato a vice de Eliene no ano que vem. Alguém precisa dizer à Valdeníria que passarinho que acompanha morcego amanhece de cabeça para baixo.
Imprimir