Imprimir

Imprimir Artigo

19/08/2019 - 13:39

Cinexin exibe hoje filmes de cineasta cacerense em Cáceres

Hoje no Cinexin Cinema às 19hs serão exibidos dois documentários dirigidos por Leandro Peska. O primeiro a ser exibido será "Vida em Cores", filme que registra o processo criativo do artista plástico Sebastião Mendes.

Em seguida será a vez de "Sob Múltiplos Olhares" que faz um panorama das diferentes visões e experiências que estudantes, professoras (es) e gestores educacionais da rede pública de educação básica de Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade no estado de Mato Grosso tiveram com os processos de implementação da lei 10.639/03.

"Nada melhor que mostrar ao público cacerense obras que representam a sociedade cacerense" comenta Leandro Peska. "No último festival de cinema de Cáceres, realizado no mesmo Cine Xin, "Vida em Cores" faturou o prêmio de melhor filme por voto popular, então reapresentar o filme no cinema é motivo de muita alegria."

Depois de ser lançado em Cáceres, o primeiro documentário do cineasta percorreu o Brasil e o mundo em variados festivais de cinema.

"E exibir meu novo trabalho, na tela grande na minha cidade é a certeza de que um novo ciclo de sucesso nascerá para este novo documentário".

O novo projeto de Leandro Peska, "Sob Múltiplos Olhares", é fruto de uma parceria entre a Cubo Mágico Produções e o Núcleo de Estudos Sobre Gênero, Raça e Alteridade (NEGRA – UNEMAT), foi filmado durante 2018 em Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda e Cáceres.

Noite de filmes cacerense:
Data: 19/08/2019 (Segunda-feira)
Horário:19:00
Local: Cine Xin
Ingresso: 1kg de alimento não perecível (os ingressos poderão ser retirados a partir de 15/08 na bilheteria do cinema)
Imprimir