Imprimir

Imprimir Artigo

19/08/2019 - 10:23

RUMO A 2020: Em Cáceres, pré-candidato aposta em festas populares para 'decolar'

Depois do FIPE-2019, o secretário de Turismo e Cultura de Cáceres, Júnior César Trindade, tem pela frente a organização de dois grandes eventos com forte apelo popular e que servirão de trunfo para ver se ganha capilaridade eleitoral. É um dos nomes preferidos do prefeito Francis Maris (PSDB) para lançá-lo à reeleição, mas até agora não "decolou".

E Júnior quer conquistar o eleitorado pelo estômago. Vai aproveitar outubro, mês que marca o aniversário de Cáceres e o Dia do Servidor Público, para servir pelo menos 30 bois no rolete. Essa festa, com vários pontos de distribuição de carne, mandioca, arroz e farota, na praça da Ficmatur, costuma mobilizar a cidade, atraindo milhares de pessoas. Foi assim em 2017, com 20 bois assados; e no ano passado, com 26.

E, em dezembro, a secretaria tocada por Júnior Trindade fará o Natal de Luz. E desta vez vai iluminar não apenas a praça Barão, mas outras duas, a Duque de Caxias e a Major João Carlos.

Filiado ao PSDB, mesmo partido do prefeito, Júnior tem feito de tudo para se consolidar como pré-candidato situacionista. Mas não está sendo tarefa fácil. Além do nome enfrentar certa rejeição popular, tem ainda como concorrentes internos a vice-prefeita Eliene Liberado, da mesma legenda, e ainda Eliane Batista (sem partido), secretária de Ação Social e que vem de destacando.
Imprimir