Imprimir

Imprimir Artigo

15/08/2019 - 06:13 | Atualizado em 15/08/2019 - 09:00

Frente liderada por deputado Leonardo deve lançar candidato a prefeito de Cáceres

Uma frente popular liderada pelo deputado federal Leonardo Albuquerque (SD) deve entrar na disputa para a prefeitura de Cáceres em 2020. Para isso Leonardo convocará o ex prefeito de Cáceres cassado por abuso de poder econômico em 2009, Ricardo Henry; o ex deputado Ninomiya Miguel e seu filho Glauco Ninomiya (ambos donos da Rádio Jornal), o ex governador e senador por Mato Grosso, Márcio Lacerda; além do ex deputado José Lacerda. O grupo terá também o irmão do deputado, Corgésio Albuquerque. A notícia foi dada pelo assessor e principal apoiador de Leonardo em Cáceres, o radialista Marcelo Cardoso.

Segundo as informações, a Frente surgiu depois de atender clamores de vários setores em Cáceres com o propósito de avaliar um quadro para a eleição. A pauta do Grupo segundo a nota, será o Desenvolvimento de Cáceres com renovação e líderes que tem compromisso com a cidade.

A nota divulgada nas redes sociais, ataca o senador Wellington Fagundes(PL), o deputado federal Neri Geller(PP), ex prefeitos de Cáceres, ex reitores da Unemat, além de apoiadores do deputado federal Pedro Henry. O grupo deve lançar o nome do irmão do deputado Leonardo para a prefeitura de Cáceres.
 
Leia: Por emenda$, Leonardo muda opinião e decide votar a favor da Reforma da Previdência 

No governo Pedro Taques, Corgésio atuou como sub secretário adjunto de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf). Porém, visando a reeleição, Taques para agradar o então líder do governo na Assembleia(Leonardo Albuquerque), promoveu Corgésio para a direção da pasta. 

Passado as eleições, Corgésio tem aparecido nos eventos oficiais em Cáceres como representante de Leonardo; o deputado federal na verdade tem evitado a Princesinha devido às constantes reclamações de cacerenses pela constante mudança de opinião na Câmara Federal. Corgésio representou Leonardo na abertura da Pesca embarcada do 38º FIPe deste ano. Atualmente, o irmão do deputado está ocupando o cargo de assessor parlamentar na primeira vice presidência da Assembleia Legislativa.

(Colaborou Marcelo Cardoso)

Leia também: Leonardo dá aval para trabalho no feriado e no domingo sem pagamento em dobro



 
ATUALIZAÇÃO
 

Nota enviada ao Jornal Oeste pela Família Lacerda

Olá amigos, a informação que foi divulgada pelo Sr Marcelo Cardoso nas redes sociais não procede. Infelizmente minha família está sendo usada por este senhor para tentar causar constrangimento. Temos serviços prestados por Cáceres e por Mato Grosso e não cogitamos sequer pensar neste projeto, até porque estamos aliados ao governo Mauro Mendes. Há muito tempo estamos fora da Política. Agradeço pela lembrança.
Marcinho Lacerda 
 
 
Imprimir