Imprimir

Imprimir Artigo

14/08/2019 - 10:26

Reunião debate instalações da Base do CIOPAer na Fronteira

Aconteceu nesta terça-feira (13), em Cáceres, mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIF). O evento foi realizado no auditório Edival dos Reis, na cidade universitária da Unemat, e contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e outras autoridades da segurança.

Durante a reunião foram pontuadas diversas ações de segurança que serão empregadas no decorrer dos próximos meses na região de fronteira.

Entre elas estão a inauguração do prédio do Grupamento Especial de Fronteira – GEFRON, na localidade do Limão. O novo posto policial contará com heliporto, e uma infraestrutura para combater a criminalidade na fronteira com a Bolívia.

Segundo o coordenador do Grupamento Especial de Fronteira – GEFRON, Tenente Coronel, José Nildo de Oliveira, a construção só foi possível graças àd parceria com a sociedade civil.

“O terreno foi uma doação do pecuarista Dr.Fábio Luchessi, assim como a construção. Outros pecuaristas entraram com óleo diesel, e outras doações, que possibilitaram a obra sair do papel, além da prefeitura de Cáceres que nos ajudou com o asfaltamento da área no torno do posto. Não posso esquecer dos empresários de Cáceres, Ministério Público e do Poder Judiciário que também nos ajudaram”, destacou o coordenador.
O Tenente Coronel Lara (Comandante do 6º Comando Regional) e o Delegado Alex Cuiabano (Delegado Regional) ambos de Cáceres, entregaram ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, demandas relacionadas ao aumento de viaturas para atender a região oeste.
Imprimir