Imprimir

Imprimir Artigo

12/08/2019 - 13:20

Adunemat repudia a censura mesmo com a suspensão da greve da educação básica

Uma campanha de BusDoor encabeçada pela Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), em parceria com o Fórum Sindical de Mato Grosso, foi censurada na manhã do dia 30 de agosto pela empresa que faria a veiculação do anúncio em apoio à greve dos professores da educação básica.

A campanha, que havia sido contratada no início do mês de julho, já estava com as mídias prontas e com contratos assinados junto a empresa contratada. Eram no total 10 mídias, para serem veiculadas em todo o mês de agosto em apoio a Greve dos professores da educação básica que bate recorde na história do  Estado e que foi suspensa hoje (09) durante assembleia geral do Sintep.

A empresa contratada para confecção e veiculação dos anúncios informou ao Sindicato que não poderia dar andamento à campanha devido à objeção da empresa de ônibus, que considerou o material como "campanha sindical" e de "protestos". Nos anúncios, o conteúdo aborda a legitimidade da greve, evidenciando o corte e o congelamento dos salários dos professores do ensino básico do Estado, além o descumprimento da Lei que protege o salários dos professores.

Em nota, a Adunemat repudia a censura ao anúncio e se organiza junto ao Fórum Sindical para medidas legais. O Sintep suspendeu a greve com retorno no dia 14 de agosto, com  manutenção do estado de greve, rejeição parcial do documento do governo, além de decidir pela não assinatura da "ata do governo/seduc" pelas/os guerreiras e guerreiros grevistas.
Imprimir