Imprimir

Imprimir Artigo

08/08/2019 - 09:43

Futebol de Areia tem abertura nesta sexta-feira em Cáceres

Agora, sob á presidência do atual coordenador municipal de esportes de Cáceres, Marcos Antônio do Nascimento, á Associação Cacerense de Inclusão á Cultura e Esporte, dará nesta sexta-feira (09), o ponta-pé inicial da 11ª edição do Campeonato Cacerense de Futebol de Areia, em que Cáceres, é o único município de MT, a realizar um evento nessa modalidade esportiva, desde 2009, sempre no bairro da Cohab Nova.

O grande homenageado da edição desta ano, é o desportista Luiz Fernando da Silva, mais conhecido como “Fernandinho Sapo”, que foi um dos primeiros moradores da Cohab Nova, e é um dos pioneiros do Beach Soccer, naquele bairro. Fernandinho, atualmente reside no município de Colniza, aonde faz um belo trabalho com adolescentes da rede municipal de ensino. “ Recebi com muita alegria, essa homenagem por parte da diretoria da ACICE. Quero parabenizar, todos os membros da associação pelo evento em que eles realizam há 11 anos, na Cohab. Estarei presente tanto na abertura, como também no encerramento”, finalizou o homenageado.

Assim, como nas edições anteriores, o campeonato é disputado por apenas 10 equipes, com com cinco equipes em dois grupos.

Grupo A: Vila Irene; Santa Cruz; Rodeio; 13 de Maio e Cohab Nova.
Grupo B: Massa Barro; Óptica Júnior; Cidade Alta; Vitória Régia e Juventus.


Para esta sexta, dois jogos abrem, o campeonato, de acordo com a tabela divulgada pela coordenação geral do evento.

Ás 20h – Vila Irene x Santa Cruz
Ás 21h – Óptica Júnior x Cidade Alta

“ Apesar de alguns contra-tempos, estou confiante que mais um ano, assim com o ocorre desde 2009, que teremos um grande campeonato, em todos os sentidos, principalmente na qualidade técnica das equipes”, disse Marcão, presidente da ACICE.

A equipe da Óptica Júnior, é a atual campeã. Na final do ano passado, ela venceu a equipe do bairro Vila Irene. “ Mantive praticamente a mesma base do ano passado, sei que é um campeonato muito difícil, até pelo nível das equipes, mais vou tentar conquistar o terceiro titulo do campeonato de areia da Cohab Nova”, ressaltou o técnido Odenir, da Óptica, que conquistou o seu primeiro titulo em 2016.

Agradecimentos/Apóio: Grupo Cometa Moto Center;Fapan; Construir; COC;Escritório Alliança: Prefeitura de Cáceres; Secretária Municipal de Ação; Coordenadoria de Esportes; secretaria Municipal de Obras; Coordenadoria de Limpeza e Iluminação; Associação de moradores do bairro São Luiz (Cohab Nova); Eldorado Docês; Drogaria Joaquim Murtinho; TZ 10; Marcão Segurança; Placão Comunicação Visual; Jornal Oeste; Expressão Noticias; Correio Cacerense; Diário de Cáceres; Cáceres Noticias; Zakinews; Tv Vitória Régia; TV Descalvados; Rádio Difusora de Cáceres; Rádio Jornal;Jornal Cacerense e IFMT Campus Cáceres.
Imprimir