Imprimir

Imprimir Artigo

06/08/2019 - 09:43

​Coletivo de Mulheres Negras é formado em Cáceres

Foi criado a primeira diretoria do Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres. O Coletivo visa ser um lugar de acolhida e discussões da temática negra feminina, o enfrentamento ao racismo, ao machismo e a toda forma de discriminação além de lutar para efetivação de direitos da população mais carente do município e região. A reunião de formatação do coletivo aconteceu na última sexta-feira(02) na sede do SINTEP em Cáceres.

Compõe o grupo como Presidente a advogada Sara Cristina Martins da Silva, Thaísa Ramos como sua vice presidente. A diretoria também é composta pelas Professoras Mazeh, Jocineide Catarina Maciel, Mestre pela UNEMAT, a professora Ana Paula Pinho da Silva do grupo de dança Afro Escola e demais mulheres. 

O Coletivo já se reúne há 2 anos, e é uma ramificação do GEPRER  (Grupo de Estudos Para Educação das Relações Étnicos Raciais) da Escola Dr. José Rodrigues Fontes.
 
Com sede provisória no SINTEP, o grupo contará com reuniões mensais e passará a promover encontros, seminários, audiências públicas, oficinas e palestras dando visibilidade a agenda feminista e de interesse das mulheres negras da região. 

O coletivo está de portas abertas para ouvir e agregar toda a população feminina cacerense e outro grupos locais que têm por missão promover a justiça social e os direitos humanos na cidade de Cáceres.
Imprimir