Imprimir

Imprimir Artigo

06/08/2019 - 08:55

Operação Lei Seca conduz três pessoas com munições e remove 10 veículos em Cáceres

Três pessoas foram conduzidas por portarem munições de uso não permitido, neste sábado (3). Na Operação Lei Seca que ocorreu na Avenida Getúlio Vargas em Cáceres. Além dos conduzidos, foram feitos 3 testes de alcoolemia, entre as 22h e 00h.

De acordo com a Policia Militar, dois suspeitos teriam avistado a blitz e tentado fugir, porém na fuga teria se desfeito de uma mochila. Os policiais em continuidade conseguiram prender os dois suspeitos.

No local onde os suspeitos teriam dispersado a mochila, uma testemunha disse que um terceiro suspeito teria aberto a mochila, e teria tirado uma arma do local. Na residência do suspeito, foi encontrada uma mira de uma arma, porém nada mais foi encontrado de ilícito. Os três suspeitos foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania –CISC.

A operação também removeu 10 veículos e recolheu 3 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Foram lavrados 27 Autos de Infração de Trânsito (AITs) por motivos diversos, e uma notificação foi recusa.
A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada onde participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Rodoviária Federal (PRF), 4ª CIRETRAN de Cáceres (DETRAN), Coordenadoria Municipal de Trânsito de Cáceres.

De acordo com o Tenente Coronel Lara Filho, Comandante do 6º Comando Regional, as ações como essas são necessárias na rotina. “Tem motocicleta que estão rodando há quatro anos sem emplacamento. Vamos continuar a ação, com certeza, chama a atenção das pessoas em relação a dirigir após o consumo de álcool e por circular com documentação do motorista e do veículo em irregularidade”, comentou.

Ainda de acordo com o Comandante do 6º Comando Regional de Cáceres, os munícipes devem ficar atentos para não avisem sobre blitz, pois isso é crime e pode evitar a prisão de marginais.

“Na nessa operação não seria possível tirar de circulação essa quantidade de projetes, se alguém por ventura tivesse espalhado sobre a blitz. Pedimos que evitem esse tipo de postagem nas mídias sociais”, destacou.

267342ca-3208-4323-bab7-192b97033f72.jpg
Imprimir