Imprimir

Imprimir Artigo

05/08/2019 - 11:13 | Atualizado em 05/08/2019 - 11:33

​Cilada

A vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSDB), pressentindo que não será a candidata a prefeito do prefeito Francis Maris (PSDB), no ano que vem, está indo para o PSB do deputado estadual Max Russi. Até ai tudo bem. O problema é que ela quer levar a vereadora Valdeníria Dutra (PSDB) com o pretexto de que ela será sua candidata a vice. Se fizerem isso, morrerão abraçadas.
 
Candidata
 
Diante da indefinição do prefeito Francis Maris (PSDB), em relação ao candidato a prefeito para o ano que vem, integrantes da sua base começam a se articular individualmente. O ex-secretário de Obras, Valdecir Rodrigues, por exemplo, lançou a secretária de Ação Social, Eliane Batista, como pré-candidata a prefeita.
 
PC do B
 
Mesmo que por pouco tempo, o PC do B de Cáceres, terá dois vereadores. Isso ocorrerá em razão da cláusula de barreira, pois o PODEMOS dos vereadores Creude Castrillon e Wagner Barone não conseguiu eleger número de deputados federais suficientes para alcançar o critério de representatividade partidária. Sendo assim, ele, o PHS e o PPL estão sendo incorporados ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
 
Frente
 
A presença de representantes do DEM, PDT, PV, PRB, MDB, PROS e PSD, marcou a formação oficial da Frente por Cáceres. A ideia é atrair o maior número de partidos para ajudar na construção coletiva de um projeto de desenvolvimento para os próximos 20 anos para Cáceres. No próximo dia 6 de setembro o grupo se reunirá na minha casa. PC do B e PT já confirmaram presença. Membros do PPS também já estão convidados.
 
Situação
 
Outro dia um leitor assíduo da Coluna me abordou e perguntou quais os partidos da base de sustentação do prefeito Francis Maris (PSDB). Eu respondi que é só o PSDB. Ele questionou espantado. Porque ?. Porque ele tem apenas o apoio de vereadores e não de siglas. Citei como exemplo também o PR que tá cheio de Francistas, mas é uma ‘prostituta’, que age conforme o interesse. Tal qual meu querido PTB. Sempre na mão de gente que não sabe sequer como e por quem o partido foi criado.
 
Mentiroso
 
Na semana passada o deputado federal doutor Leonardo (SD), espalhou na mídia que viabilizou R$ 181 milhões para investimento em saneamento em Cáceres. Uma tremenda mentira. Não é dinheiro dado, é financiamento, e será pago na conta de água. Ou seja, além da água e do lixo, o cidadão vai pagar o financiamento do Esgoto. Não vai ser barato.
 
Patriota
 
Dissidentes do PSC do vereador José Eduardo Torres e do PSL de Bolsonaro em Cáceres, liderados por Valdir Rodrigues do Palácio das Tintas, estão indo de mala e cuia para o Patriota. O grupo foi convidado a integrar a Frente por Cáceres.

Bomba

Como já disse em ocasiões anteriores neste espaço, os próximos prefeitos de Cáceres só vão fazer para pagar dividas. E para nossa decepção, o prefeito Francis Maris (PSDB), está superindividando o município com aval da maioria dos vereadores. A Câmara tem aprovado todos os financiamentos e parcelamentos, que vão acabar por sobrecarregar o orçamento para o próximo prefeito. A energia solar, por exemplo, será comprada com dois anos de carência. Ou seja, o próximo prefeito vai pegar no início do mandato uma prestação de mais de duzentos mil por mês. Os ônibus, por exemplo, foram comprados em 54 parcelas. A primeira a ser paga em dezembro. Então o Francis vai pagar 13 parcelas e o próximo prefeito 41, o mandato inteiro.
Imprimir