Imprimir

Imprimir Artigo

02/08/2019 - 07:33

2º Bfron e Prefeitura de Cáceres lançam Projeto Banda na Escola

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o 2º Batalhão de Fronteira, através da sua Banda de Música, vão desenvolver o Projeto “Banda na Escola”.

Segundo o Tenente Coronel David Mezavila, um dos idealizadores da proposta, a finalidade do evento é cultuar os valores cívicos e de respeito aos símbolos nacionais nas escolas de Cáceres. Ele explica que o projeto leva música, arte e cultura para as escolas do município, integrando o Exército Brasileiro com as comunidades escolares de Cáceres.

A Secretária Municipal de Educação, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, disse que a secretaria já elaborou um cronograma de atendimento tanto para as escolas urbanas, como as do campo. “É uma ação muito importante, fizemos de tudo para que, além das escolas aqui da cidade, as unidades dos distritos e do campo também sejam atendidas”, observou Luzinete.

Ela informa que as visitas acontecem a partir do mês de agosto.

Já o Coronel Antônio Hervé Braga Júnior, Comandante do 2º BFron, explica que as apresentações serão desenvolvidas em duas etapas. “Na primeira, os alunos terão atividades voltadas aos valores cívicos e a importância dos símbolos nacionais.  Já na  segunda parte da atividade, esta de caráter mais lúdico e recreativo, haverá  demonstração dos diversos instrumentos da banda e dos seus sons, além da execução de músicas populares, para que as crianças possam dançar e brincar”.

Os regentes da Banda, Tenente Sidney e Sargento Oliveira, destacam que a alegria das crianças ao receberem a banda em suas unidades e a interação que elas proporcionam, são combustíveis para eles.
Imprimir