Imprimir

Imprimir Artigo

02/08/2019 - 07:28

Gefron e Defron prendem 4 por roubo a residência em Cáceres

Quatro criminosos envolvidos no roubo à residência ocorrido em Cáceres (225 km a Oeste) foram presos na noite de quarta-feira (31.07), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A ação está inserida na operação “Vigia” da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP).

Além das prisões, foram apreendidas uma arma de fogo, duas motocicletas, um veículo, maconha, balança de precisão, além da apreensão de outros produtos  roubados das vítimas.  Os suspeitos, A.S.C. de 19 anos, G.J.S.P de 31 anos, R.J.S de 33 anos eT.E.S.P, 21 anos, foram autuados pelos crimes de roubo e receptação.

O crime cometido por três homens ocorreu na manhã da última sexta-feira (26.07), em uma casa no bairro Jardim das Oliveiras. Os suspeitos, em posse de um revólver e um facão, renderam a família, e agindo com violência e grave ameaça, mantiveram as vítimas em cárcere privado, enquanto praticavam o assalto. 

Os autores obrigaram o morador a abrir o cofre, de onde levaram joias como correntes, anéis, pepitas de ouro, dinheiro em moedas de real e dólar,  entre outros pertences. Na fuga os criminosos levaram também uma motocicleta, que acabou abandonada nas adjacências do bairro Cavalhada.

No decorrer das diligências para apurar o roubo, policiais civis e militares  abordaram na noite de quarta-feira (31), um veículo Fiat Uno em atitude suspeita, que seguida para cidade de Cuiabá, com três ocupantes.
Foi encontrado com um dos suspeitos um frasco com pepitas de ouro, com as mesmas características mencionadas no boletim de ocorrência registrado pela vítima.

Diante dos fatos, os envolvidos foram questionados, momento em que um deles acabou revelando que se tratava de produtos oriundos do roubo à residência, praticado no Bairro Jardim das Oliveiras, em Cáceres. O suspeito também contou como foi planejado e executado o crime, detalhando até como ocorreu o levantamento do local alvo, por parte dos criminosos, para cometerem o assalto.

Ato contínuo os policiais conseguiram identificar uma casa, local onde foram encontrados um revólver de calibre 38, e os objetos subtraídos da família como, dinheiro na moeda nacional e estrangeira, pepitas de ouro, bebidas (wisk), relógios de pulso, óculos, tênis, balança de precisão, porção de maconha, caixa de som, faca, perfumes, anéis, pulseiras, várias correntes de ouro, motocicletas, vários aparelhos celulares, máquina fotográfica, laser pointer, bolsa e roupas.

Com base no flagrante, os três detidos foram conduzidos à Defron, interrogados e autuados pelos crimes de roubo, receptação e associação criminosa.  As diligências continuam para prender um quinto integrante do grupo.
Imprimir