Imprimir

Imprimir Artigo

01/08/2019 - 14:39 | Atualizado em 01/08/2019 - 15:35

A pedido de Francis e para aumentar impostos, Câmara de Cáceres realiza Audiência Pública nesta sexta-feira

Para fugir novamente da revolta popular, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), junto com a maioria dos vereadores da cidade, montaram uma manobra para aprovar o novo Código Tributário, que culminará com aumento de impostos, principalmente o IPTU. 

Uma vez que a Câmara Municipal está de recesso, essa audiência que acontecerá amanhã, sexta-feira(02) às 08 da manhã dá a entender que o Código será votado já na próxima segunda-feira, quando voltam as sessões.

Em versão em PDF que foi encaminhada a algumas entidade e grupos de whatsapp, é possível ver que haverá aumento nas alíquotas de IPTU para alguns tipos de imóveis e será instituído o IPTU progressivo, de até 15%, para aqueles imóveis que não estiverem cumprindo a sua função social.

Também está previsto que haverá a cobrança dos usuários quando for feita pavimentação das ruas, independentemente de ser com dinheiro público ou não (artigo 138).

No ano passado a administração Francis tentou fazer o Código Tributário ser votado entre o Natal e Ano Novo, data em que passaria despercebido para a maioria da população.

Porém, o Jornal Oeste, cumprindo o seu papel de jornalismo informativo, denunciou a prática e a pressão popular conseguiu fazer com que os vereadores desistissem da votação.



Veja o PDF encaminhado as Entidades

Nenhuma descrição de foto disponível.
Imprimir