Imprimir

Imprimir Artigo

29/07/2019 - 11:45 | Atualizado em 29/07/2019 - 12:31

Majoritária

Depois do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), definir que seus pré-candidatos à prefeito em 2020, são a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) e o secretário de Turismo, Júnior Trindade, que por enquanto está no PR, outros partidos também iniciaram a formação de blocos. O mais sólido está sendo composto pelo DEM, do governador Mauro Mendes, pelo PDT, do vice-governador Otaviano Pivetta, pelo PV do deputado estadual doutor Gimenez, pelo PRB do deputado estadual Walmir Moretto, pelo PSD do ex-vice-governador Carlos Favaro e pelo MDB do deputado federal Carlos Bezerra. Na próxima semana o grupo volta se reunir e foram convidados outros partidos para participarem do debate de um projeto de desenvolvimento para os próximos 20 anos para Cáceres, entre eles o PPS de Xinxarra, o PT de James Cabral, o PC do B de Clóvis Vailant e o PSL de Takao Nakamoto.
 
Eu
 
Na semana passada fui convidado a presidir o PDT de Cáceres que estava sem comando. Há 15 anos quando retornei à Cáceres, decidi trabalhar com política, e não ser político como foi meu amado pai. Pela vontade de Deus, eis que sou chamado a ajudar a construir um projeto de desenvolvimento para minha terra. Gostaria que guardassem o que vou dizer agora. Não sou candidato a nada. Minha missão eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores para o PDT. Já disse isso aos vereadores Valdeníria Dutra (PSDB), Cézare Pastorello (SD) e ao companheiro Manga Rosa, quando os convidei para se filiarem. Paralelamente, a montagem das chapas para 2020, estou montando a Comissão Provisória do PDT. No sábado, 27, após a missa na Nossa Senhora Aparecida, convidei um dos filiados mais antigos do partido, Tonico Caiçara, para ser o vice presidente do PDT. Além dele, irei convidar históricos filiados para comporem a Comissão Provisória.
 
Senador
 
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), está doido para ser candidato a Senador, inclusive se houver outra eleição caso seja mantida cassação da senadora Selma Arruda (PSL). Se isso acontecer ele renunciará e a vice-prefeita Eleine Liberato Dias (PSDB) vira prefeita. Com isso ela não poderá disputar a eleição de 2020. Se ela também renunciar para concorrer a prefeita, quem vira prefeito é o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Macedo (PTB).
 
2020
 
Com o PRB tendo que acompanhar o bloco formado por partidos da base governo do Estado, o sonho dos francistas liderados pelo secretário Júnior ‘Engomadinho’ Trindade, de ir para a legenda acabou. Agora só resta o PSB de do deputado Max Russi. O problema que isso mata a candidatura à reeleição dos vereadores Domingos dos Santos e Jerônimo Gonçalves.
 
Órfãos
 
Semana passada conversei com um henrista histórico que está no governo do Estado. Perguntei qual a posição do grupo em relação ao processo de 2020 em Cáceres. Ele me contou que o ex-vice-prefeito José de Assis Guaresqui, ficou encarregado de reconstruir o PR e o PP na cidade com ex-henristas. Aproveitei o embalo e os convidei para integrar o bloco político. Política sem ranço!
Imprimir