Imprimir

Imprimir Artigo

23/07/2019 - 08:01 | Atualizado em 23/07/2019 - 08:58

Engomadinho

Textos plantados na mídia local e até estadual comprovaram o que muitos já sabiam em Cáceres. O secretário de Turismo, Junior Trindade (PR), com aval do prefeito Francis Maris (PSDB), usou o Festival de Pesca, feito com dinheiro publico, para promover sua pré-candidatura a prefeito em 2020. Isso atesta que mesmo ele não tendo hoje a mesma densidade eleitoral da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), é o preferido do prefeito por uma questão de confiança.
 
Percebeu
 
A indicação de que Junior será o candidato a prefeito no ano que vem é que uma importante fonte da prefeitura revelou que assim que Eliene chegar de férias deixará a Secretaria de Educação. Ela também assumirá a prefeitura em outubro quando o prefeito viajará ao exterior. Com isso ficará inelegível. A fonte contou ainda que Eliene está sendo orientada a dar uma de Carlos Fávaro e virar adversária de Francis para tentar uma boca na oposição. Ai é malandragem pura.
 
Oposição
 
MDB, Democracia Cristã, PRB, DEM, PSD e PV fizeram a segunda reunião com objetivo de formar uma frente de oposição. A linha de ação do bloco é atrair todos os partidos que não comungam com as ações da atual gestão. Em agosto devem participar do encontro líderes do PDT, PSL, PT, PP, PPS e PR. Para não repetir o erro da Frente Popular, o candidato a prefeito do bloco será definido através de pesquisa no ano que vem.
 
Fora
 
Com a obrigação do PRB de ir com a base do governo na eleição do ano que vem, a ida de Junior Trindade para o partido com seus apoiadores está descartada. O destino deve ser mesmo o PSB de Max Russi e dos vereadores Jerônimo Gonçalves e Domingo dos Santos. Em nível estadual o PSB não está na base do governo Mauro Mendes (DEM).
 
Eu sabia
 
Eu previ desde o primeiro dia que o deputado federal doutor Leonardo chegou ao Solidariedade. Pessoal vocês vão tomar uma rasteira desse cara. Não demorou muito. O homem que não sustenta de pé o que fala sentado está arrancando Fabio Lourenço à força do comando do partido em Cáceres. Ele que colocar o irmão Corgésio Albuquerque na presidência para futuramente lança-lo como candidato a prefeito de Cáceres.
 
Debanda
 
Essa postura associada ao fato de Leonardo ter votado contra os trabalhadores na Reforma da Previdência, provocará uma debanda no Solidariedade. Trezentos filiados, incluindo diretores do Sindicato dos Servidores da prefeitura e o vereador Cézare Pastorello, vão deixar a legenda. O destino deve ser o PDT que está sendo reestruturado na cidade. O PDT também deverá convidar a vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB) para fazer parte do seu quadro, para ser mais uma opção para a disputa da prefeitura em 2020.
 
Rasgando dinheiro
 
A Câmara de Vereadores de Cáceres, sob o comando de Rubens Macedo (PTB), comprou um caminhão de papel. Pagaram R$ 30 mil reais. Um exagero, desnecessário, uma falta de respeito com dinheiro público. Ao invés de ficar jogando dinheiro público fora com papel e shows, deveria ajudar a prefeitura a reformar as instalações elétricas das escolas para receber os climatizadores.
Imprimir