Imprimir

Imprimir Artigo

19/07/2019 - 16:07 | Atualizado em 19/07/2019 - 16:23

Cineasta cacerense lança documentário durante Festança em Vila Bela

Neste sábado, 20/07, o cineasta Leandro Peska realizará o lançamento de seu novo documentário, "Sob Múltiplos Olhares" (2019), durante a tradicional Festança na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade no oeste do estado.
 
O documentário, filmado durante 2018, faz um panorama das diferentes visões e experiências que estudantes, professoras (es) e gestores educacionais da rede pública de educação básica de Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade no estado de Mato Grosso tiveram com o processo de implementação da Lei de Diretrizes e Bases, alterada pela Lei 10.639/03, que tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira na rede de ensino nacional.
 
"Exibir o filme em Vila Bela é fundamental pois importantes depoimentos do filme foram compartilhados por personagens de Vila Bela. E fazer parte da Festança da cidade é motivo de muito orgulho." afirma Leandro Peska.
 
O filme é uma parceria entre a Cubo Mágico Produções e o NEGRA (Núcleo de Estudos sobre Gênero, Raça e Alteridade) da UNEMAT Cáceres.
 
"O projeto foi proposto pelo Profº Drº Paulo Alberto dos Santos Vieira ainda em 2017 quando estava como coordenador do NEGRA, me interessei pela temática e juntos desenvolvemos o projeto." conta o cineasta.
Além da exibição para a noite do dia 20/07 em Vila Bela também está programada o lançamento do documentário em Pontes e Lacerda às 14:00 no mesmo dia 20/07.
 
Segundo Peska, "a intenção sempre foi realizar lançamento do filme em cada cidade diferente em que filmamos."
 
Ficha Técnica:
Direção: Leandro Peska
Argumento e Roteiro: Paulo Alberto dos Santos Vieira e Leandro Peska
Produção: Cubo Mágico Produções
Co-Produção: Núcleo de Estudos sobre Gênero, Raça e Alteridade (NEGRA - UNEMAT)
Direção de Fotografia: Leandro Peska
Som Direto: Luiz Ricardo Silva Costa
Narração: Laudicéia Fagundes
Edição e Finalização: Leandro Peska

Confira o Teaser do Documentário:
Imprimir