Imprimir

Imprimir Artigo

18/07/2019 - 10:58

Grupo Juba promove noite do vinho com enólogo argentino

O Grupo Juba, inovou mais uma vez ao oferecer nesta quarta-feira (17),  uma noite diferente regada com alguns dos melhores vinhos da Argentina. O evento para clientes e convidados aconteceu no restaurante do Juba Supermercados (Jubão) e foi conduzido pelo produtor eenólogo Marcelo Squillario, da Vinícola Los Haroldos , de Mendoza,Argentina.

O argentino Squillario está no Brasil a convite da importadora Obra Prima.

Numa interação com o público presente Marcelo explicou que o enólogo é o profissional responsável pelo processo de elaboração do vinho desde a colheita até o engarrafamento da bebida já pronta. São dele as decisões da produção de todas as etapas da bebida. Ele brindou os presentes com detalhes marcantes e características dos vinhos argentinos, em especial várias fabricações, que ele mesmo ajuda a produzir, desde a análise do terreno, as mudas, técnicas de manejo, até o momento ideal da colheita das uvas para a elaboração de cada estilo de vinho.

De uma forma muito didática os presentes tiveram a oportunidade única de conhecer ainda a origem dos vinhos Los Haroldos, suas plantações de diferentes uvas, a colheita, o manuseio até a produção final.

Durante a apresentação, os convidados  puderam degustar  oito tipos de vinhos, tudo isso acompanhado de uma farta mesa de frios e pães. Vinhos tintos e brancos.

A forma descontraída do enólogo Marcelo Squillario de se comunicar com o público se transformou em um bate papo e muita interação. “Nesta noite vocês vão poder apreciar e degustar bons rótulos de vinho. O Vinho tem que ser refrescante e nasceu para harmonizar principalmente a culinária”, destacou Marcelo.

O palestrante ao apresentar cada rótulo de diversas uvas e tipos, sugeria a degustação e debatia sobre o paladar de cada vinho. Depois o enólogo percorreu mesa por mesa para responder as perguntas a ele dirigidas.
O Diretor Administrativo do Grupo Juba Mirko Ribeiro, comemorou o sucesso do evento e a qualidade do conteúdo e das bebidas apresentadas. “Foi o primeiro evento desse gênero no Juba Supermercados, e foi surpreendente a participação de clientes e amigos. Ter um enólogo do nível do Marcelo Squillario, a disposição para apresentar e orientar sobre os vinhos ideais para cada ocasião e paladar, foi gratificante”, reconheceu Mirko.

Já o gerente do  Jubão, Alexandre Veira, avaliou como muito positiva essa relação social. “Recebemos pessoas que são apreciadores de vinhos. Foi uma atração especial para os amantes do vinho”, enalteceu Alexandre.

O Prefeito Francis Maris Cruz e sua esposa Maria  Queiroz Cruz, apreciadores de vinho, fizeram questão de prestigiar o evento, que ainda contou com a participação de diversas autoridades e da sociedade cacerense. “O Grupo Juba está de parabéns por essa iniciativa e pela belíssima organização desta noite”, brindou Francis Maris.

Mário Sérgio Mirandola, representante da Obra Prima, importadora que comercializa os vinhos Los Haroldos no Brasil, observou que  o objetivo principal da realização, foi o  de difundir a cultura do vinho no Brasil e desmistificar muitos mitos sobre a bebida. “Esta noite mais uma vez em Cáceres foi um sucesso” vibrou Mirandola. 

No final do evento o Juba disponibilizou para os presentes os vinhos apresentados e degustados na noite por um preço muito abaixo do valor comercializado nas lojas.
Imprimir