Imprimir

Imprimir Artigo

11/07/2019 - 15:39

Começa Operação Integrada Vigia no Pantanal e na Fronteira

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério de Justiça e Segurança Pública, iniciou nesta quarta-feira (10.07) a Operação Integrada Vigia, uma ação ostensiva continuada com patrulhamento terrestre e fluvial das forças policiais das Regiões Integradas de Segurança de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Pontes e Lacerda. O objetivo é coibir os crimes e delitos típicos da região de fronteira, como contrabando e tráfico de drogas.

Na região de Poconé, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental vai atuar junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na região da Transpantaneira. Já o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), vão atuar com policiais nas quatro RISPs junto com outras equipes policiais em pontos diretamente ligados à fronteira, seja por terra ou por água com uso de barcos.

Além das equipes citadas, a operação também deverá ter apoio da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas, prefeituras municipais, fiscais de meio ambiente e vigilância sanitária.

A ação ostensiva deve ocorrer até o fim do ano.
Imprimir