Imprimir

Imprimir Artigo

10/07/2019 - 09:34

Municípios da região de Cáceres vão receber academias populares

A prática de atividades físicas ou esportivas é direito de todo cidadão, por isso o deputado Romoaldo Júnior apresentou indicações solicitando a implantação de academias ao ar livre em dez municípios de Mato Grosso. Entre os beneficiados, constam: Jauru, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Reserva do Cabaçal, Carlinda, Curvelândia, Guiratinga, Porto Esperidião e comunidade de Adrianópolis, no Vale de São Domingos.

As solicitações do vice-líder do governo na Assembleia Legislativa foram enviadas ao governador do Estado, Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira e Silva. O deputado justifica que a atividade física realizada com regularidade é uma das principais bases para a manutenção da saúde em qualquer idade, junto à correta alimentação e ao estado emocional equilibrado.

“Apresentamos essas indicações por entendermos que se trata de um investimento que vai beneficiar a população de dez municípios de Mato Grosso, pois a prática de exercícios regulares ajuda no controle da pressão arterial, ganho da massa muscular e diminuição da gordura, além de ser uma fonte de equilíbrio, concentração e prevenção às doenças”, defende Romoaldo.
Imprimir