Imprimir

Imprimir Artigo

08/07/2019 - 12:49

Definido

Com um ano e meio de antecedência, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), já definiu seus candidatos a prefeito e a vice no ano que vem. A vice Eliene Liberato Dias (PSDB), será a candidata a prefeita tendo o secretário de Turismo, Júnior Trindade (PR), como candidato a vice-prefeito. Para consolidar a chapa, duas articulações estão em andamento. Tirar Eliene do morto PSDB e colocar Júnior no PRB do deputado estadual Walmir Moreto. Júnior deve levar para o PRB, os coordenadores da Sicmatur, José de Arimatéia, Rafael Laia e Lauro Alcântara. Quem também vai acompanhar Júnior é a secretária de Ação Social, Eliane Batista, candidatíssima a vereadora. Eles vão reforçar ainda mais o PRB, que está recebendo filiações de peso como a de Cleidson do Gefron, Juliano Garcia, Manga Rosa, Judson Prata, Pastora Rosemar, Cabo Pinheiro, Odenir Nery, Fonseca da Jaó, Salmo Cesar, Cabo Nilson e Tarcísio Paulino.
 
Rasteira
 
A articulação é elogiável, mas o deputado caiu no meu conceito ao não dar aos vereadores Creude Castrillon (Podemos) e Jerônimo Gonçalves (PSB), a responsabilidade de construir o partido em Cáceres. Sou testemunha da coragem dos dois, que ignoraram as minhas críticas e da população, e fizeram campanha para Moreto em Cáceres e na região. Lamentável. Caiu na conversa do prefeito e de um monte mala, profissional da política. Como diz o ditado ‘Diga-me com quem andas e te direi quem és’.
 
Limpeza
 
José de Assis Guaresqui vai fazer uma limpeza no PR de Cáceres. Ele que vai comandar também o PP na cidade, já começou a convidar novos filiados. Um deles, é Nilson Magalhães, de saída do Avante.
 
2020
 
Na aliança que está sendo liderada pelo DEM de Adriano Silva, devem caminhar juntos em 2020 em Cáceres, PDT, PV, PSD, Solidariedade e PSL do presidente da república.
 
Convites
 
A vereadora Valdeniria Dutra Ferreira que quer sair do PSDB, vem recebendo convites de vários partidos. Os últimos foram do PV, DEM e Solidariedade do deputado federal doutor Leonardo.
 
Lambari
 
Em Lambari D’Oeste, a queda do prefeito Edivaldo turbinou a pré-candidatura da ex-prefeita Maria Manea (PSD). Tem apoio dos deputados Walmir Moreto (PRB) e doutor Leonardo (Solidariedade).
Imprimir