Imprimir

Imprimir Artigo

04/07/2019 - 05:00

Assassino que arrancou coração da tia tentou matar a mãe com facão

Antes de se mudar para a casa da tia, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), arrancar o coração da vítima e entregar para a filha dela, Lumar Costa da Silva, 28 anos, havia tentado matar a própria mãe, no Estado de São Paulo com um facão. Esse fato teria motivado a mudança dele para a casa da tia em Mato Grosso.

Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, foi morta com facadas, teve o peito aberto pelo assassino e o coração arrancado. O crime aconteceu na noite de terça-feira (02), no bairro Vila Bela, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).

“Ele se envolveu em uma confusão no domingo passado em São Paulo, onde também queria matar a mãe dele com um facão. devido a essa briga na casa da mãe, veio para a casa da tia em Sorriso”, disse o delegado André Ribeiro à imprensa, na manhã desta quarta-feira (03).

Após arrancar o coração da tia, Lumar levou o órgão até a casa da filha da vítima, exigiu a chave de um carro e foi com o veículo até a subestação de energia da cidade, onde bateu o corro contra um transformador com a intenção de ‘deixar a cidade no escuro’.

Conforme apurado pela Polícia Civil, ele se desentendeu com vizinhos já no segundo dia que estava na cidade, morando de favor na casa da tia. Maria Zélia era religiosa e também não aceitava o fato do sobrinho usar drogas em sua casa e por isso pediu para que ele saísse do imóvel.

Lumar estava morando em uma quitinete da região, até decidir matar a tia como vingança. A perícia suspeita que a mulher ainda estava viva quando teve o tórax aberto pelo assassino, pelo fato do corpo apresentar espuma na boca e no nariz.

Ele foi preso ainda em situação de flagrante. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia também: 'Matei aquela velha', diz sobrinho, que arrancou coração da tia e o levou à prima
Imprimir