Imprimir

Imprimir Artigo

03/07/2019 - 17:40

Bombeiros resgatam égua que caiu em fossa em Cáceres

Uma égua, prenhe de nove meses, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nessa terça-feira (2) depois de cair em uma fossa em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O animal havia ficado preso no buraco por quase duas horas.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Raul Castro, a fossa estava aberta e não tinha nenhum tipo de cerca. A fossa tem cerca de 3 metros de profundidade e foi instalada bem próxima da rua.
 
“O local é aberto e até uma criança poderia cair. O animal estava bem e não tem risco de morte. Procuramos a maneira menos agressiva de resgatá-la”, explicou o capitão.

Em geral a gestação de uma égua vai até os 11 a 12 meses, de acordo com o bombeiro. A Prefeitura de Cáceres enviou um caminhão, equipado com um cabo de aço, e que foi usado pelos militares para puxar a égua para fora da fossa.

Ela foi amarrada em segurança com cordas e içada do buraco. O resgate foi rápido, cerca de 20 minutos, e a égua, apesar de estar cansada, aparentava estar bem.

O proprietário da égua se apresentou no local e deve ser responsabilizado, assim como o dono da propriedade já que deixou a fossa sem tampa.
Imprimir