Imprimir

Imprimir Artigo

02/07/2019 - 14:05

Homem resiste à prisão, pega arma de policial e acaba morto pela PM

Um homem foi morto pela Polícia Militar com dois disparos após resistir à prisão, invadir residencia e pegar arma de policial, o fato aconteceu no município de Nova Lacerda (MT). Segundo o Boletim de Ocorrência na última quarta-feira, 26 de junho, durante ronda uma Guarnição da Polícia Militar se deparou com um motociclista que transitava na Rua Nova Lacerda, e quando no cruzamento com a Avenida Antônio Carlos do Amaral o condutor não teria obedecido à sinalização de trânsito.

Ao ser abordado o condutor Josiel Américo da Silva teria informado não possuir CNH(Carteira Nacional de Habilitação) e nem o documento do veículo, o mesmo afirmou que a motocicleta era emprestada.O veículo estava sem a placa e sem os equipamentos obrigatórios essenciais para segurança do condutor e terceiros. Diante da situação a GUPM comunicou ao condutor que iria fazer as notificações de trânsito referente as infrações cometidas.

Já na NPM foi verificado que a numeração gravada no chassi e motor havia sido adulterados, ao comunicar o suspeito que o mesmo seria encaminhado para delegacia de Polícia Judiciária Civil de Comodoro, ele empreendeu fuga da sala de recepção do NPM, pulando o muro dos fundos e entrando em uma residência que fica localizada nas proximidades do quartel. Durante busca no interior da residência a GUPM localizou o suspeito dentro de um dos quartos deitado ao chão entre uma cama e a parede, e em uma nova tentativa de fugir investiu contra um policial entrando em luta corporal, sendo que a todo o momento teria dito “não me rendo e que vão os dois”.

                                         

O suspeito chegou a tomar a arma do policial, sendo necessário que outro membro da guarnição efetuasse disparos, atingindo as pernas direita e esquerda, para que o homem fosse contido.  Pronto Socorro local foi acionado e prestou atendimento ao suspeito, que foi socorrido com vida, contudo, após chegar ao pronto atendimento médico e receber os primeiros socorros, não resistiu aos ferimentos e vindo a obtido.

Já o policial em razão da resistência do suspeito e na tentativa de imobilizá-lo sofreu escoriações na mão direita, no ombro direito, no braço direito, no braço esquerdo, no lado direito da testa e no olho direito. A Polícia Judiciária Civil compareceu ao local com a Politec que realizou procedimentos necessários.
Imprimir