Imprimir

Imprimir Artigo

01/07/2019 - 08:44

PRA GASTAR NO FESTIVAL DE PESCA: Câmara vai antecipar R$ 200 mil de duodécimo à prefeitura nesta semana

A Câmara Municipal vai antecipar à prefeitura, R$ 200 mil resultado de sobra de duodécimo repassado pelo Executivo, durante os seis primeiros meses de 2019. A devolução acontece, ainda nesta semana, pelo presidente interino do legislativo cacerense, vereador Vagner Barone (PTN).

Barone assumiu a presidência da Câmara, interinamente no sábado, em razão do afastamento do presidente Rubens Macedo (PTB) que se afastou para assumir a prefeitura, em substituição ao prefeito Francis Maris e da vice-prefeita Eliene Liberato Dias que se licenciaram para viagem internacional à Bolívia.

O recurso será destinado à aquisição de emulsão asfáltica para pavimentação do bairro Santa Efigênia, além da revitalização da rotatória no entroncamento do bairro DNER com o São José e ainda compra de insumos para tapa-buracos em ruas e avenidas da cidade.

A devolução desse recurso, geralmente, acontece nos finais de ano, quando as prefeituras estão sem caixa, em razão de pagamento de salários e décimo terceiro de servidores. Porém, neste ano, ocorrerá no mês de junho, em razão de entendimentos entre os poderes.
 
“Existem alguns trabalhos emergenciais na cidade, como tapa-buracos, pavimentação asfáltica e outros que devem ser complementados e a prefeitura não dispõe de recursos. Por isso, em comum acordo, entre os vereadores, decidimos fazer a antecipação dos duodécimos” justificou Barone.
Imprimir