Imprimir

Imprimir Artigo

01/07/2019 - 06:31

Justiça suspende liminar e determina que prefeito de Comodoro volte ao cargo

O Prefeito de Comodoro (MT) garantiu na Justiça o seu retorno as funções de Prefeito de Comodoro, a decisão foi proferida nesta sexta-feira (28/06) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A decisão essa que, de acordo com o advogado de defesa Railton Ferreira de Amorim contempla as Secretárias Municipais de Saúde e Finanças, Ana Maria Ramazotti Beduschi e Adriana Guimarães Rosa. Com isso prefeito e secretarias, devem retomar aos cargos.

O afastamento ocorreu na segunda-feira (24/06) após o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Comarca de Comodoro, acolher pedido liminar feito pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso sob suspeita de improbidade administrativa, os citados teriam favorecido a uma candidata aprovada no Concurso Publico realizado no ano passado, sendo questionado pelo MPMT a forma que ocorreu o processo de convocação da mesma, ao cargo efetivo de assistente administrativo.

Ao Jornal O Diário o advogado de defesa Railton Ferreira de Amorim explicou que a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, olhou o enredo probatório da ação civil pública da forma correta, justa e singular, sendo que, na verdade não há dúvidas de que os Agravantes sempre se pautaram em fazer uma gestão de transparência e com ética voltada aos munícipes.

Ainda cumprindo agenda administrativa fora do município, o Prefeito Jeferson por telefone falou com a redação do Jornal O Diário, afirmando estar satisfeito pela vitória obtida junto a Justiça. “Confio e respeito a Justiça! Nesses dois anos e meio de mandato muito foi feito por Comodoro, e essa vitória junto ao Judiciário me motiva a querer fazer mais por Comodoro”, pontuou.
Imprimir