Imprimir

Imprimir Artigo

29/06/2019 - 07:54

Nova comissão da CIPA toma posse no Hospital São Luiz

O Hospital São Luiz, unidade própria da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, localizado em Cáceres (MT), empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), nesta terça-feira (25/06). A gestão para 2019/2020 conta com quatro titulares e quatro suplentes eleitos pelos colaboradores do hospital – além de oito indicações da unidade, entre titulares e membros suplentes.
  
Durante a solenidade de posse, a presidente da gestão 2018/2019, Ana Alice Sampaio, junto com a vice presidente, Solange Toledo, repassaram o valor da experiência, o aprendizado e as ações significativas que foram realizadas em seu mandato, como o _pit stop_ para conscientização do risco de transitar na contra mão para acesso ao trabalho, a redução dos acidentes de trabalho com materiais perfurocortantes, e muitas outras ações, como a tradicional realização da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho, com participação expressiva dos colaboradores.
  
A presidente empossada da CIPA 2019/2020, Márcia Scaff de Souza, e a vice presidente Danyelli Christine Sato Aniceto, receberam as boas vindas e reafirmaram o desejo de dar continuidade aos bons trabalhos realizados pela gestão anterior, além de agradecer a confiança depositada em seu trabalho para desempenhar esta missão. "Conto com o apoio, trabalho e dedicação de todos, indicados, eleitos, titulares e suplentes, trabalharemos juntos  e daremos nossa contribuição para promover saúde e segurança em nosso ambiente de trabalho”, ressaltou a presidente.
  
Antes da posse, os novos membros participaram de uma capacitação, com carga horária de 20 horas, conforme orienta a Norma Regulamentadora (NR) 05. O treinamento foi conduzido pelo técnico de Segurança do Trabalho, Fabio Rodrigues de Morais, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).
  
Sobre a Pró-Saúde
  
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.
  
A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.
Imprimir