Imprimir

Imprimir Artigo

25/06/2019 - 08:29

Teatro Plenilúnio e Apae Cáceres fazem evento de formatura do Curso de Teatro

O Teatro Plenilúnio tem cinco anos de existência e atualmente é sediado na Apae Cáceres que apoia e incentiva o grupo logisticamente. O grupo desenvolve ações de estudo e montagem de produtos culturais na área das artes cênicas como peças, performances e oficinas de teatro gratuitas para a população. Como parte desse processo realiza nesta quinta (27) a formatura da turma de 2019/1 num evento que reunirá artistas de diversas áreas como música e artes plásticas a partir das 19horas e 30minutos.

A turma que vem estudando teatro de forma teórica e prática preparou para o encerramento do semestre uma colagem de exercícios que foram desenvolvidos durante o curso e apresenta várias facetas do estudo. “Teremos comédia, drama, trabalho com o corpo e depoimentos com textos autorais e também apresentaremos uma pequena mostra de um trabalho em processo com o texto As criadas, do dramaturgo francês Jean Genet.”, comenta Luciano Paullo que é diretor e oficineiro do Curso Livre de Teatro. “Procuramos no curso apresentar várias vertentes das artes cênicas do clássico ao contemporâneo. A partir desse material estudado que os alunos selecionaram as cenas para mostrar ao público nessa noite.”, acrescenta Paullo.

Além do trabalho dos formandos, teremos a participação de artistas locais que são parceiros na luta e na manutenção das artes na cidade. Participam como convidados os artistas Nato de Souza, com o melhor da MPB, a banda autoral Macacos do Brejo e o artista plástico Pedro Marmo, com uma exposição de obras que poderão ser adquiridas no evento.

Como já é de costume o Plenilúnio promove uma ação social em prol da Apae e para participar do evento o público deve levar produtos de limpeza que serão utilizados pela instituição.

Uma boa oportunidade de exercitar a cidadania, incentivar a arte de Cáceres e conhecer os artistas da cidade. 

A Apae Cáceres fica na Travessa do Cururu, 66, na Cavalhada, próximo a Unemat.

Serviço:
O que?
Formatura do Curso Livre de Teatro Plenilúnio
Quando?
Dia 27 de junho, às 19h e 30min.
Onde?
Apae Cáceres
Quanto?
Doação de produto de limpeza.
Maiores informações
Pelo WhatsApp 65 99996-3593
Imprimir