Imprimir

Imprimir Artigo

24/06/2019 - 15:09

Malas

A falta de novas lideranças políticas em Cáceres, faz com que políticos velhos, entre eles, corruptos, queiram tomar o poder e saquear a prefeitura. O ex-deputado Pedro Henry, que cumpre pena por corrupção, e seu irmão Ricardo, cassado oito vezes por fraude eleitoral, estão manobrando silenciosamente para chegar aos cofres da prefeitura. Olha o que eles estão fazendo. Estão usando os cargos do PSD que o ex-vice-governador Carlos Fávaro, o Carlão Gogó traíra, ganhou do governador Mauro Mendes (DEM), para manter Dimelo e Cutia no meio político. Cutia, que faz parte da turma das migalhas dos Henry, que não é besta, mesmo morando em Cuiabá há anos, inclusive com título de eleitor dela, espalhou outro dia que é pré-candidato a prefeito de Cáceres no ano que vem. Não desmerecendo o Cutia, mas a trajetória política dele não o credencia. Essa articulação via Cuiabá mostra o desprestigio dos membros do PSD local e lembra a traição de Leonardo (SD) e seu grupo, a Frente Popular, em 2017. Discursou em uma reunião no salão de eventos de Cinara, dizendo que seria candidato se preciso fosse para derrotar Francis e em outro dia, estava abraçado com o prefeito que o triturou em 2012. Fui investigar como foi a traição e descobri que Francis espertamente foi no governador Pedro Taques e no vice Fávaro, que ordenaram a saída da Frente. O resto da história todo mundo já sabe.
 
MT 343
 
Tenho visto o ‘Boeing’ do deputado estadual Walmir Moretto (PRB), e os vereadores Creude Castrillon (Podemos) e Domingos dos Santos (PSB) de vez em quando tentando desencalacrar a pavimentação da MT 343 até Vila Aparecida. Na semana passada, uma fonte ligada ao governador Mauro Mendes (DEM), revelou a verdade por traz desta questão. O governo só tem dinheiro para investir em uma única obra em Cáceres este ano, a MT 343. Ocorre que a ‘empreiteirinha de pastinha debaixo suvaco’, chamada HL não tem bala na agulha para executar o serviço, que só é pago pelo governo após concluído. Provavelmente haverá outra licitação, o que pode demorar um ano. O que é um ano para quem esperou a vida toda, né.
 
Fipe
 
O Pão & Circo deste ano, o Festival de Pesca, será o mais caro da história. Serão mais de R$ 2 milhões em recursos públicos. Como em Roma, desvia a atenção para a falta de médicos e medicamentos e para as condições precárias da educação, tocada pela vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB). Na ânsia de querer ser o candidato do prefeito no ano que vem, o secretário de Turismo, Júnior ‘Engomadinho’ Trindade, já cometeu um crime passível de improbidade. Anunciou os shows sem assinar os contratos e publicar no Diário Oficial. Está contando com o ovo no C da galinha, como já disse em outra ocasião.
 
Thebestinho
 
Lembram do metido do Thebestinho, que foi secretário de Saúde de Cáceres e um dos maiores ‘baba ovo’ do prefeito Francis Maris (PSDB). Ele entrou com uma ação de danos morais contra o prefeito e está pedindo meio milhão de indenização. Quer ganhar dinheiro fácil, mas acho que não vai conseguir.
 
Francis
 
Por falar em ação, o nosso ‘competente e educado’ prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), que tem pisado no pescoço de gente humilde com blitz e impostos, está sendo executado pela prefeitura de Mirassol D’Oeste, advinha porquê? Sonegação de impostos.
 
Xá Onça
 
Uma das coisas boas da caminhada com Deus é que a gente aprende a ser moderado e ter um coração sem ira. Outro dia fiz uma acordo judicial com prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), referente a uma reportagem reproduzida pelo Jornal Oeste, dando conta que ele havia comprado um título de melhor prefeito. Podia não ter aceitado, mas em dado momento me veio à cabeça o querido amigo Zenildo Pinto de Arruda, nosso Xá Onça. Sempre alegre, ele ostenta um bordão legal, para refletir seu estado de espirito. Ao cumprimentar os amigos ele diz: ‘Sem guerra’. Essa audiência me deu a certeza que as críticas que tenho feito ao prefeito, sua vice e a gestão, há sete anos, surtiram efeito. Ele e seus ‘baba ovo’ principais festejaram o acordo, fizeram uma nota e espalharam nas redes sociais. Não me afetou, recuar é para os grandes. Falta um pouco mais de um ano para terminar a gestão, e a críticas e também os elogios, continuarão sendo publicadas pelo Jornal Oeste e pela Coluna. Alguém precisa gritar em defesa da população, este é o papel da imprensa, que precisa ser exercida com liberdade. Ele tem dois bilhões reais de patrimônio e precisou usar a justiça para ridicularizar. Apesar dos ‘atritos’, não somos inimigos ou adversários políticos. Ele me serviu café durante audiência, não me desrespeitou, falamos de política no final. Ele inclusive deixou claro que o ‘baba ovo’ número 1, o ‘Engomadinho’ não será seu candidato à prefeito no ano que vem.
Imprimir